Principal » RS em Pauta » O Iesa Renault – Actor de Surf PRO/AM reunirá os melhores surfistas do país

O Iesa Renault – Actor de Surf PRO/AM reunirá os melhores surfistas do país

0 Flares 0 Flares ×

IMG_1308Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a final do campeonato Brasileiro de Surf Profissional será realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, na Prainha, em Torres (RS). O evento que conta com o patrocínio do Grupo Iesa é  a última etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surf (Abrasp), consagrando os competidores profissionais e amadores do esporte no ano de 2014. Com o nome de: Iesa Renault – Actor de Surf PRO/AM, o campeonato contará com a participação de 200 competidores que representam, em suas categorias, os melhores surfistas do país.Entre os profissionais serão premiados em dinheiro os 13 primeiros colocados da etapa. Na noite de quarta-feira (10/12) a Iesa Renault em Torres abrirá suas portas para o coquetel de abertura e apresentação do evento.

No Brasil, a história do surf começou timidamente na década de 30 e hoje toma proporções bastante significativas, posicionando-se entre os três esportes mais praticados no país. Mais do que um esporte, o surf é um estilo de vida e um indutor da economia que movimenta cerca de R$ 5 bilhões no Brasil todos os anos somente com o mercado de confecção de equipamentos para a prática. Se for considerado o turismo, o setor de hotelaria, alimentação e transporte estes números seriam muito maiores.

O presidente da Associação dos Surfistas de Torres, Renan Borba, destacou a importância do evento. “Estamos felizes por conseguir realizar um evento como este em nosso Estado. Ele é inédito, nunca foi feito aqui no Rio Grande do Sul uma final nacional. Buscamos trazer o melhor para os atletas, sem deixar de lado o público, que terá uma série de benefícios enquanto acompanha o campeonato”, finalizou.

O surf contemporâneo é praticado por pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos, democratizando-se e derrubando as barreiras do preconceito. Ele também é um importante instrumento de inclusão social, exemplo disso é a prática desse esporte por pessoas com necessidades especiais, e também homens e mulheres de todas as partes do mundo, mesmo moradores de lugares distantes dos litorais.

”Uma etapa do campeonato brasileiro é muito importante para o turismo e economia do Estado. Este evento eleva o RS na modalidade Surf. Pesquisas apontam que no RS são mais de um milhão de surfistas. A Iesa está  comprometida com iniciativas como esta que promovem interação social e proporcionam momentos de prazer e encontro entre gerações”, afirma Ambrósio Pesce, diretor do Grupo Iesa.

Entre as categorias:

OPEN – Sem limite de idade;

JÚNIOR – Para nascidos a partir de 01/01/1996;

MIRIM – Para nascidos a partir de 01/01/1998;

INICIANTES – Para nascidos a partir de 01/01/2000;

GROMMETS – Para nascidos a partir de 01/01/2002;

MÁSTER – Para nascidos até 31/12/1978;

SÊNIOR – Para nascidos até 31/12/1986;

LONGBOARD e FEMININO – Sem Limites de idades

Informações do evento pelo fone de número: 51 9968 5817.

Assessoria de Imprensa do Evento: Gabriel de Mello 51 99429922 – www.astsurf.com.br

Assessoria de Imprensa Grupo Iesa: Karen Cunha 51-84121305

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

1 de dezembro de 2014 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×