Principal » RS em Pauta » Satisfação é a arma da Uglione GM para conquistar clientes e crescer no mercado interno

Satisfação é a arma da Uglione GM para conquistar clientes e crescer no mercado interno

0 Flares 0 Flares ×

fachada uglione lado1Com uma área de atuação na região central do Estado, a Uglione, concessionária GM em Santa Maria abraça diversos municípios satélites e aposta no atendimento como principal ferramenta de manutenção dos clientes.

“Estamos em um dos mercados mais competitivos do RS, em Santa Maria são 14 concessionárias de automóveis, grupos locais e tradicionais bem profissionalizados. Nosso mercado é bastante ético, porém bem disputado”, comenta José Antônio Saccol, diretor da Uglione.

A Uglione é a concessionária mais antiga de Santa Maria, com 76 anos de atuação e está entre as primeiras concessões da marca Chevrolet no país. A distribuidora é um dos centros de treinamento da GM no Estado e abre suas portas para outros concessionários em treinamento. Em 2013 a empresa recebeu o título de líder no mercado de varejo, reconhecimento que buscam repetir em 2014. A Uglione deve fechar a marca de 1,35 veículos comercializados neste ano. Conforme o diretor, a venda na região é bastante distribuída entre os 17 modelos da marca, com destaque para os modelos conhecidos pela marca como “small” e com motorização 1.4, entre eles: Ágile, Ônix, Prisma e Cobalt que detém 35% das vendas, os carros de entrada 1.0, categoria “subeconomy” como Celta e Classic tem 10% das vendas, os “economy”, Ônix e Prisma participam com 20% das vendas, a S10 na categoria “compact pic-up”, 15% do volume. Os 20% restantes para veículos como Camaro, Captiva, Tracker, Montana, Spin e Cruze.

José Antônio Saccol - Diretor Uglione

José Antônio Saccol – Diretor Uglione

Na sua estrutura são 11 mil metros quadrados de área, dos quais cinco mil são de área construída, a concessionária conta com 90 profissionais

diretos e investiu recentemente 700 mil reais em reformulação do show room de vendas e oficina. No setor de pós-vendas a empresa foca no conceito “o meu mecânico de confiança” o que garantiu 55% do resultado da concessionária no setor e um crescimento de 12% só neste ano. São duas oficinas uma para os veículos da marca e outra para os seminovos multimarcas que saem da concessionária com revisão completa e garantia de um ano. Só na oficina para veículos GM são 17 boxes e uma passagem de 1,2 mil carros mês, cerca de 50 carros por dia. A Uglione no quesito pintura dá a seus clientes uma garantia de cinco anos. Em 2014 a concessionária investiu em uma nova cabine de pintura, mais moderna para agilizar ainda mais o serviço. Neste mês a empresa está investindo em um novo equipamento de lavagem dos veículos.

Com uma permanente atenção ao quadro de pessoal, a Uglione está sempre se atualizando no que há de mais moderno em ferramentas e treinamento para formação de equipe e rápido atendimento as necessidades dos clientes.

“Estamos entre as empresas que melhor remuneram com planos bem definidos de salário, o que garante a satisfação do nosso publico interno e consequentemente mais eficiência no atendimento ao cliente”, finaliza José Antônio.

A saber: A empresa investe fortemente em apoios culturais e esportivos, há mais de 20 anos é patrocinadora do Inter de Santa Maria, em 2015 fechou com o clube como o principal patrocinador no próximo Campeonato Gaúcho. A empresa também é apoiadora do centro de Apoio à criança com Câncer – CACC e reverte mensalmente R$ 1,00 por questionário respondido sobre a Pesquisa do índice de satisfação dos clientes. Apoia o projeto Formula SAE que tem por objetivo principal estimular os alunos de engenharia a projetar, desenvolver e construir veículos open-wheel do tipo fórmula. A concessionária também conta com parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de SM para desenvolvimento integral de crianças e adolescentes dos 6 aos 19 anos em situação de desamparo social ou com deficiência, com base no esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

"15 minutos e você bem informado"

22 de outubro de 2014 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×