Principal » Inovação » Interação com mercado italiano é tema do 6º Culturas da Inovação

Interação com mercado italiano é tema do 6º Culturas da Inovação

0 Flares 0 Flares ×

Nos dias 5 e 6 de junho, representantes do Trento Rise, um dos principais Centros de Inovação e Pesquisa da Itália, estarão na PUCRS para falar das possibilidades de interação com empresas brasileiras no 6º Culturas da Inovação – Seminário Internacional. O evento ocorre das 9h às 17h no auditório térreo do prédio 11, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento é gratuito e as palestras serão realizadas em inglês. Inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/6Ed_Culturas.
Sandro Battisti, coordenador de inovação de Trento Rise, atua no centro desde 2012 e foi um dos principais responsáveis pela sua criação. Battisti é um dos palestrantes do Culturas da Inovação e relata que há interesse de propiciar às empresas brasileiras capacitações e oportunidades de negócios na Itália. Dentre as diversas formas de incentivo possibilitadas pelo Trento Rise está um programa de aceleração que investe recursos financeiros para que startups se instalem fisicamente no parque e recebam treinamento para abrir empresas na cidade de Trento. “O empresário brasileiro é muito bem visto pelo mercado italiano pela sua mentalidade aberta e inovadora”, observa. Battisti é gaúcho, natural de Porto Alegre, e é graduado pela PUCRS em Engenharia Elétrica. Mudou-se para a Europa há 6 anos.
Trento Rise foi criado em 2010 e subsidiado pela província independente de Trentino. Está focado na gestão de projetos inovadores e apoio a iniciativas empresariais como Startups e PME’s. O centro compõe também um dos núcleos da rede de Tecnologia da Informação e Comunicação ligado ao Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. É responsável pelas atividades de modelagem de negócios dentro de projetos ligados a esta Rede e que contempla além da Itália, centros de inovação na Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Suécia e Finlândia.
Sobre o Culturas da Inovação.
O Seminário Culturas da Inovação é realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) da PUCRS e pelo Tecnopuc. Tem o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia e é realizado em parceria com a Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp). O evento faz parte do projeto Culturas da Inovação, composto por uma série de seminários. O objetivo dos encontros é promover o compartilhamento de ideias e potencialidades de interação com os principais mercados de inovação do mundo.

 

Fonte: TecnoPuc

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

"15 minutos e você bem informado"

23 de junho de 2014 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×