Principal » Sustentabilidade » Uergs recebe inscrições para mestrado em Ambiente e Sustentabilidade

Uergs recebe inscrições para mestrado em Ambiente e Sustentabilidade

0 Flares 0 Flares ×

uergsO curso de mestrado em Ambiente e Sustentabilidade da unidade de São Francisco de Paula da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas. Com uma proposta interdisciplinar e três linhas de pesquisa que tratam de Biodiversidade, Sociedade, Desenvolvimento e Tecnologias Sustentáveis, o curso recebe profissionais de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro.

São 15 vagas e o processo seletivo será feito com prova escrita, análise dos currículos, entrevistas e apreciação das propostas de pesquisa. O resultado da seleção será divulgado em novembro e as aulas começam em abril de 2017.

O edital do processo seletivo está disponível no site da Uergs, www.uergs.rs.gov.br/mestrado

Foco nas tecnologias sustentáveis e na conservação ambiental

Este é o primeiro curso de mestrado da Uergs, e a turma que ingressou em abril deste ano é formada por profissionais das áreas de Administração, Ciências Biológicas, Economia, Engenharia, Geologia, Gestão Ambiental, Química e Veterinária.

O principal objetivo é formar mestres em nível técnico-científico avançado, aptos a atuarem em diagnóstico, prevenção, solução e gestão integrada de problemas ambientais, para a manutenção e a melhoria da qualidade socioambiental em âmbito local, regional e nacional.

São Francisco de Paula foi escolhida pela diversidade de áreas ambientalmente protegidas existentes na região dos Campos de Cima da Serra. “Este primeiro mestrado foi projetado e construído no interior e para o interior do estado. Um curso intimamente ligado às necessidades e potenciais da região, algo que, inclusive, lhe conferiu grande mérito na avaliação da proposta pela Capes”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs, Clódis Andrades Filho.

Fonte: Portal do Estado do RS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

2 de agosto de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×