Principal » Sustentabilidade » Sustentabilidade da produção de soja

Sustentabilidade da produção de soja

0 Flares 0 Flares ×

sojaA sustentabilidade da produção de soja estará em debate nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no 1º Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial do Pampa, em Santana do Livramento. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e outras instituições da região.

Na programação, quatro mesas redondas vão tratar de questões relacionadas ao agronegócio da soja e seus impactos no Pampa, políticas públicas e modelos de produção, e sobre o posicionamento das instituições, incluindo movimentos sociais e do campo.

Entre os debatedores estão professores universitários, representantes de cooperativas, associações e movimentos, além de profissionais que atuam em órgãos ligados ao tema, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet). Membros de instituições uruguaias também participarão dos debates.

O Seminário é organizado em parceria pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Universidad de La República Uruguay, Nedet/Pampa, Cooperforte, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos Ltda. (Coptec), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, Banrisul e Plan Agropecuário.

Fonte: Portal do Estado RS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

21 de setembro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×