Principal » Sustentabilidade » Garimpo Mães e Filhos

Garimpo Mães e Filhos

0 Flares 0 Flares ×

garimpoAcontece no sábado, dia quatro de julho próximo, o Garimpo Mães e Filhos, das 10h às 17h, no acolhedor espaço de eventos Santo Mimo, na Rua Pedro Ivo, 179, em Porto Alegre. É um evento beneficente com diversos produtos novos e semi novos selecionados para as mamães e crianças. São peças de vestuário feminino adulto, peças para o público infantil e também produtos de puericultura e brinquedos.  O Garimpo visa promover e incentivar o empreendedorismo materno, o  consumo consciente e o desapego, tudo isso em um ambiente descontraído e voltado também às crianças.

 

A primeira edição do Garimpo Mães e Filhos ocorreu no dia 11 de abril e, dado o sucesso de público, vendas realizadas e arrecadação de alimentos, ganhou sequência. Foram quase 250 kg para as crianças da Associação Madre Teresa de Jesus, do morro Santana em Porto Alegre, além de muitas mamães contempladas com prêmios variados das apoiadoras e organizadoras do evento.

 

Idealizado por quatro mães de Porto Alegre – Tatiana Gasparetto (publicitária e consultora de beleza), Liana Paraguassu (moderadora dos grupos Garimpo Grifes, Garimpo Baby & Kids no Facebook), Fátima Bogado (arquiteta) e Fabiana Vanoni (proprietária do espaço de eventos Santo Mimo e Buteco de Dança) – esta edição do evento será em prol da Associação Casa de Acolhida Só Bebê, entidade selecionada pelo Grupo Ação Solidária Entre Mães, apoiador da iniciativa. Serão doadas todas as arrecadações recebidas em troca do ingresso no dia do evento. Vale desde itens de higiene pessoal (fraldas, lenços umedecidos, shampoo, pasta de dente e sabonete, tudo infantil), alimentos (leite, biscoitos, lentilha, amido de milho) e roupas (0 – 4 anos).

 

O cardápio planejado pelo chef do Santo Mimo para o dia é um atrativo a mais e foi especialmente elaborado para atender tanto os adultos como os pequenos, em idéias criativas e saborosas tanto em salgados como em doces.

 

 

Sobre a Ação Solidária Entre Mães
Projeto voluntário composto por seis embaixadoras: Tatiana Gasparetto, Liana Paraguassu, Alessandra Sebenelo, Fátima Bogado, Bárbara Chanas Anton, Roseli Gayeski.
A ideia deste grupo de amigas é desenvolver eventos que de forma efetiva possam ajudar instituições, escolas, hospitais e projetos infantis.

 

Sobre a Associação Casa de Acolhida Só Bebê

Criada a partir da necessidade da região em ter um espaço totalmente destinado à primeira infância, a ONG desenvolve os seguintes programas de atendimento:
– Escola de educação infantil: hoje recebe diariamente 30 crianças de zero a três anos de idade da comunidade em horário comercial de segunda a sexta.
– Só bebê na Rua: programa de informação a mulher onde realizamos palestras sobre abuso sexual de crianças e violência doméstica.
– Projeto Ninar: destina-se a acompanhar na comunidade bebês recém nascidos em vulnerabilidade social levando a esses roupas, medicamentos, alimentos e muito carinho em suas casas e levando ajuda psicológica as mães desses bebês
– Projeto escola de pais que tem por objetivo a formação e capacitação permanente dos pais e educadores do programa de creche
A Só Bebê está localizada na Rua Jaguari, 582 no bairro Cristal em Porto Alegre e o telefone é (51) 3508-9152 – contato Denise ou Claumir.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

26 de junho de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×