Principal » Sustentabilidade

Madeze e Marosol inovam com Certificação Internacional de forma Compartilhada

“Estamos trabalhando para dar suporte ao produtor para que a madeira seja mais valorada. Para melhorar a cadeia produtiva de madeira serrada de florestas plantadas, a primeira decisão é o diagnóstico de demanda. O que estão comprando, com quais dimensões, para qual finalidade, em que quantidade, e quais são as origens. Depois planejar como substituir esta demanda por madeira de plantações com qualidade e regularidade”, pontua Farias.

14 de setembro de 2018 Escrito por: Empresas Gaúchas

Empresários e Prefeitura de Brochier investem na cadeia produtiva da madeira

O diretor da Madeze e Marosol, Luiz Renaud esteve em reunião com o prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho e com o vice-prefeito, Fernando Aurelio Braun, o encontro teve como objetivo a implantação de uma estufa para secagem da madeira serrada na região.

29 de maio de 2018 Escrito por: Empresas Gaúchas

Tripé da sustentabilidade nas edificações

Ambiente menos propício a doenças, benefícios econômicos e estruturas com menos impacto ambiental fazem parte do tripé da sustentabilidade, cada vez mais presente nas edificações. O tema foi apresentado durante o primeiro dia de atividades do Workshop Eficiência Energética e Construção Sustentável, na ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, […]

7 de novembro de 2016 Escrito por: Kathy Cunha

Programa Sustenplást leva esquete teatral a Santa Cruz do Sul para atividade em homenagem ao Mês da Criança

No dia 22 de outubro, às 15h, o Programa Sustenplást, do Sinplast – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS, levará a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida” a Santa Cruz do Sul. A apresentação integrará uma tarde de atividades alusivas ao Mês da Criança. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Ginásio da APAE, sendo promovido a partir de uma parceria entre Sinplast-Sustenplást, APAE e Sulprint, com apoio da empresa Xalingo.

20 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas

Seminário apresenta novidades sobre torres de resfriamento de uso internacional

Com o objetivo de apresentar aos profissionais do setor HVAC-R as novidades em torres de resfriamento utilizadas internacionalmente, disponíveis agora no Brasil, a ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, em parceria com a Evapco, promove na quinta-feira (20/10), a partir das 18h, o seminário “Tendências tecnológicas em torres de resfriamento e requisitos para atender a certificação LEED”.

18 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas