Principal » RS em Pauta » Perfil Empreendedor » Nádia Gerhard – Perfil Empreendedor

Nádia Gerhard – Perfil Empreendedor

0 Flares 0 Flares ×

NádiaNatural de Porto Alegre, tem 48 anos, filha única de sargento da BM e de professora estadual, é casada e mãe de três meninos.

É tenente coronel da Brigada Militar, onde atua há 27 anos. Teve a honra de ser a primeira mulher a comandar um batalhão de Polícia Militar no Estado.

Também foi professora, formada em letras, com especialização em psicologia Escolar pela PUCRS, curso de Prevenção ao Uso e Incentivo de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina e formada em Policiamento Comunitário, pela secretaria Nacional de Segurança Pública.

Implementou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no RS, projeto ousado e pioneiro em âmbito nacional, onde pela primeira vez na história a Polícia Militar tem como objetivo fazer cumprir as medidas protetivas de urgência, protegendo as mulheres, vítimas de violência doméstica. Sobre o tema palestrou em vários Estados, em Quito e em Washinngton, fomentando a reprodução de seu projeto premiado pelo BID, em diversas Políticas Militares e Guarda Municipal de Curitiba/PR.

Nádia recebeu o prêmio Troféu Guri na sua 16° edição em 2013, um evento consolidado que homenageia apenas 10 personalidades que levam o nome do RS além fronteiras.

Foi vice presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte, e autora do Livro ” Patrulha Maria da Penha, o impacto da ação Política Militar no enfrentamento da violência doméstica”.

Atuou como Diretora de Justiça na Secretaria Estadual de Justiça Direitos Humanos onde foi responsável pela elaboração e publicação do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas do Estado.

Agora leva sua experiência para a Câmara de Vereadores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

3 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×