Principal » RS em Pauta » Perfil Empreendedor » Debate em economia criativa

Debate em economia criativa

0 Flares 0 Flares ×

economia criativaNo próximo dia 13 de outubro, terça-feira, será a vez de Porto Alegre sediar os “Diálogos de Economia Criativa entre Brasil e Reino Unido. O debate, patrocinado pelo BNDES, será às 17h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre). O evento será aberto pelo secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, e pela diretora de Economia da Cultura da Sedac, Érica Lewis.

Economia criativa é o modelo que inclui modos de gestão ou negócios que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos.

A economia criativa estará em pauta em uma série de debates gratuitos e abertos ao público promovidos pelo British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, que serão realizados por todo o Brasil até dezembro de 2015. Membros de importantes projetos internacionais de cultura estarão presentes para discutir a regeneração urbana através da cultura e o impacto para o desenvolvimento econômico local.

Mediado pela economista Lídia Goldenstein, o evento contará com a presença dos britânicos Thorben Dittes, diretor do Programa de Música Clássica e da Royal Northern Sinfonia do The Sage Gateshead, e Helen Legg, diretora do centro de arte contemporânea e design Spike Island.

Os debates são voltados para gestores, empresários, jovens empreendedores e acadêmicos. Os bate-papos levarão em conta as necessidades locais de cada uma dessas cidades, ancoradas nos temas da regeneração urbana, inovação e design. Além de Porto Alegre, os debates ocorrem em Recife (15/10), Rio de Janeiro (30/11), e São Paulo (2 e 3/12).

Debate Regeneração urbana através da cultura e o impacto para a economia local
Palestrantes: Thorben Dittes (The Sage Gateshead, Reino Unido) e Helen Legg (Spike Island, Reino Unido), com mediação de Lídia Goldenstein
Data: 13 de outubro de 2015
Horário: 17h às 20h30
Local: Casa de Cultura Mario Quintana – Teatro Bruno Kiefer (Rua dos Andradas, 736, 6º andar – Centro Histórico – Porto Alegre)
Confirme sua presença aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
8 de outubro de 2015 Escrito por: Kathy Cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×