Principal » Oportunidades » Técnica terapêutica alemã em Venâncio Aires

Técnica terapêutica alemã em Venâncio Aires

0 Flares 0 Flares ×
Terapeuta Myriam Cassariego

Terapeuta Myriam Cassariego

Entre os dias 13 e 14 de agosto, a terapeuta Myriam Cassariego estará em Venâncio Aires para divulgar a técnica de Constelação Familiar Sistêmica. Desenvolvida há mais de 40 anos pelo teólogo, filósofo e psicoterapeuta alemão Anton Suitbert Hellinger, a Constelação Familiar considera o indivíduo como pertencente a um sistema de origem, o sistema familiar.

“Com o passar do tempo vamos criando novos sistemas e muito do que absorvemos da família é reproduzido e propagado nas relações pessoais, amorosas e profissionais”, comenta Myriam.

O trabalho estuda as emoções e energias inconscientes de todo ser humano, e como estas emoções influenciam em seus comportamentos, repetindo padrões dos nossos antepassados. Algumas escolhas negativas podem ser vistas de forma repetida nas nossas vidas exatamente como na vida de nossos pais ou avós, também percebemos nos filhos uma repetição dos erros que influenciou a vida dos nossos ancestrais. Dentro do princípio do pensamento sistêmico, não existe vítimas ou algozes e certo ou errado. “A gente não erra porque quer errar, simplesmente deixamos de fazer algumas coisas porque não tivemos uma indicação. O caminho para a felicidade consiste em 3 coisas simples, primeiro transformar problemas em oportunidades de aprendizado. Segundo, ser brando e resignado sem se sentir fraco ou fracassado e terceiro, normalmente o perdão se torna uma ferramenta libertadora. Na Constelação a pessoa se permite transformar qualquer situação”, observa a terapeuta.

A técnica ajuda a dar o próximo passo na solução de problemas acessando informações inconscientes. “No passado uma ruptura de um relacionamento em função de um novo amor pode gerar uma culpa inconsciente que pode influenciar a relação de um filho do novo casal com a mãe ou o pai, outras vezes um aborto, mesmo que espontâneo, acaba influenciando no comportamento de um dos filhos, que assume o papel da criança que não nasceu, e gera um conflito com a mãe de forma inconsciente, ou no bloqueio da mãe em seguir a vida sem culpa”. Entre os movimentos  inconscientes, Myriam exemplifica que pessoas que têm dificuldade de definir uma profissão costumam ter movimentos interrompidos na direção do pai. Já aqueles com dificuldade de externalizar emoções costumam ter movimentos interrompidos na direção da mãe.

Outro objeto de trabalho da Constelação, são os papeis equivocados, ou seja, famílias onde o filho assume lugar de pai, a mãe de filha, o pai de filho, ou o filho do pai que faleceu. Qualquer hierarquia familiar que esteja trocada causa extremo peso psicológico sobre os envolvidos, pois é como se a pessoa tivesse que “dar conta” do seu próprio papel e do papel do outro e isso pesa, aumentando a infelicidade do indivíduo e o desequilíbrio familiar. Isso é corrigido pela Constelação de forma simbólica e com uma grande tomada de consciência que geralmente reflete quase imediatamente na vida real.

O método permite ao paciente alcançar a consciência dos fatos que o levaram a padrões de comportamento que desencadearam novos processos, e deste modo, buscar a superação deles.

O método pode ser aplicado nas relações familiares, nas relações interpessoais nas empresas e na melhoria das relações no sistema educacional.

13/08/15 – Palestra aberta: Soltando as Amarras do Passado – Ingressos R$10,00

14/08/15 Atendimentos individuais e em grupo na Sociedade de Leitura de Venâncio Aires – Rua Júlio de Castilhos, 464
Informações: 51-3377.8769

Myriam Cassariego: Porto Alegre/RS atua como Terapeuta Transpessoal desde 1990, Terapeuta Floral ( Sistemas Bach, e Saint Germain), Astróloga, e Numeróloga, Consteladora Sistêmica Familiar e facilitadora de alinhamento energético Ouro Verde pela Metaforum Internacional, Renascedora pelo IBRARE, Practitioner em Programação Neurolinguistica.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

5 de agosto de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×