Principal » Inovação » Tecnologia e inovação pautam encontro nacional sobre Segurança Pública em Gramado

Tecnologia e inovação pautam encontro nacional sobre Segurança Pública em Gramado

0 Flares 0 Flares ×

gramadoNesta semana, o Rio Grande do Sul é palco de debates importantes sobre Segurança Pública. A sexta edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública e a Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública ocorrem em Gramado, nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

O fórum aborda as principais tendências, desafios e perspectivas do mercado mundial para a Segurança Pública e, dessa forma, incentiva o intercâmbio, apresenta e debate os impactos e benefícios dessas tecnologias nos serviços de Segurança Pública do país. Participam do evento representantes das secretarias de Segurança Pública de todo o Brasil, servidores do Poder Judiciário, chefes de Inteligência, gestores de Análise Criminal, polícias Federal, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e empreendedores do setor.

Na abertura oficial, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, falou sobre inovação tecnológica para eficiência da gestão da Segurança Pública. Acompanhado do subsecretário de Comando e Controle do RJ, Edval de Oliveira Novaes Júnior, Beltrame salientou a importância do envolvimento das prefeituras com a Segurança Pública. “O envolvimento da sociedade permite criar novas parcerias e possibilidades de auxílio ao Estado. A integração e compartilhamento de informações ajuda a reconhecer e enfrentar os problemas”, enfatizou.

A criação de centrais privadas de vídeomonitoramento e projetos de câmeras de vídeomonitoramento urbano, com envio de imagens para Centros de Operações da Segurança Pública, também foi tema do painel. Novaes ressaltou que o papel das polícias se mantém fundamental. “Mesmo com auxílio do setor privado em questões como o vídeomonitoramento, a polícia sempre será acionada para lidar com a situação encontrada”, disse.

Desde a posse de Cezar Schirmer, a Secretaria da Segurança do Rio Grande do Sul tem estreitado relações e estabeleceu um intercâmbio de conhecimento com a Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro. O secretário Schirmer viajou ao Rio de Janeiro, onde conheceu a estrutura comandada por Beltrame e visitou o Centro de Comando e Controle carioca. Na terça-feira (4), o subsecretário Novaes visitou o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria gaúcha para conhecer o trabalho do setor do vídeomonitoramento e dividir suas experiências.

As atividades prosseguem na tarde desta quinta-feira (6), com a 63ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública. Vinte e um secretários e representantes de todas as unidades federativas participam do encontro, que contará com a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.

Fonte: Portal do Estado RS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

6 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×