Principal » Inovação » Site permite quitar dívidas com empresas

Site permite quitar dívidas com empresas

0 Flares 0 Flares ×

4A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) divulgou nesta semana uma facilidade para quem procura quitar uma dívida: o site Quitação FCDL-RS (http://quitacao.fcdl-rs.com.br/), entrou em operação no início do mês de junho e permite que os devedores paguem seus débitos de forma simples e anônima, por meio do acesso a um computador, tablet ou smartphone.

Para o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, a ação irá revolucionar o sistema de cobrança do setor varejista gaúcho. “A ideia é proporcionar ao devedor passos simples que lhe permitam saldar seu débito. Por meio do site, será possível acessar um ambiente seguro que vai viabilizar que a pessoa com débito possa negociar com a empresa para qual deve de forma segura, simples e direta”, ressalta Vitor Augusto Koch.

Para o dirigente, o uso da tecnologia fará com que consumidores endividados e empresas se beneficiem do processo de negociação. “Imagine que você é devedor. Ingressa no site, faz uma oferta para quitar seu débito e, em menos de cinco segundos, saberá se ela foi aprovada ou não. Caso seja negada, terá mais duas chances de fazer propostas”, explica.

Para as empresas, a possibilidade de receber débitos também deve ser positivo, possibilitando acréscimos ou descontos para a quitação da dívida de acordo com o número de dias em que ela está em aberto, abrangendo períodos que vão de 30 a 540 dias.

Mensalmente o sistema disponibilizará uma lista de todas as propostas feitas pelos clientes devedores, para que a empresa possa avaliar cada uma delas e gerenciar o fluxo de seus recebíveis.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

16 de junho de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×