Principal » Notícias » AUTOMOTIVAS » O Carro do Ano na Europa chega ao Rio Grande do Sul

O Carro do Ano na Europa chega ao Rio Grande do Sul

0 Flares 0 Flares ×

O novo Peugeot 3008 chegou oficialmente ao mercado gaúcho. Em coletiva realizada no final de agosto –  na sede da concessionária Avant, em Porto Alegre – Ana Thereza Borsari, presidente da Peugeot do Brasil, apresentou o maior lançamento da marca em 2017: o Novo SUV 3008. Acompanhada pelos executivos da montadora, pelo diretor-superintendente do Grupo Servopa,  Eustache Jean Tsiflidis Júnior e Cris Leal, executiva da marca no Rio Grande do Sul, Ana Thereza comemorou o momento inédito que a marca vive no Brasil.

 

Coletiva Imprensa Lançamento Peugeot 3008

Com o Novo SUV PEUGEOT 3008 – que chega ao Brasil tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o aclamado “Car of the Year 2017” – , a PEUGEOT consolida sua estratégia no mercado, com base em importantes pilares de atuação. O primeiro deles é o TOTAL CARE, um programa que conta com 10 compromissos que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor. O outro pilar é o RENOVA PEUGEOT, plano de fidelização e recompra do mercado, que garante valorização na troca de um usado da marca por um novo.

Com o Novo SUV PEUGEOT 3008 a marca pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios com uma proposta inovadora, digna do seu know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama.

 

INTERIOR COM ESTILO IMPACTANTE

 

Ao entrar no Novo SUV PEUGEOT 3008, o olhar é cativado pelo cluster digital de 12,3”. Trata-se da mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos PEUGEOT 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução. O novo volante Sportdrive é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

A grande tela sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos. Conta com seis teclas chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução, é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor à “la carte” o que quer ver.

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro.

E tudo isso fica sob um belo teto solar panorâmico – tradicional na maioria da linha PEUGEOT – mas que, agora, tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine.

 

DESIGN EXTERNO INSPIRADO

 

Coletiva Imprensa Lançamento Peugeot 3008

A primeira impressão do novo SUV PEUGEOT 3008 é impactante. A face dianteira vertical é potente e a ampla grade com facetas cromadas é imponente. O olhar felino é destacado pelos faróis halogênicos que adotam a tecnologia full LED.

A linha de cintura ficou mais alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com fluidez. Suas proporções conferem um aspecto menos maciço e menos alto do que a maioria dos concorrentes.

A surpresa continua na traseira, que também prima por um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.

O carro está sendo vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

 

CONDUÇÃO PRAZEROSA

 

Graças à nova plataforma EMP2 e às suas qualidades dinâmicas, o Novo SUV PEUGEOT 3008 realiza uma síntese entre conforto e desempenho inédita no segmento SUV. Sua suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que a experiência na estrada fique à altura da reputação do Leão. Por último, ele participa da espiral virtuosa de redução da massa do veículo em benefício do consumo, da segurança passiva e do desempenho.

A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção:

O Novo SUV PEUGEOT 3008 satisfaz a necessidade de se manter conectado ao volante e de poder navegar com toda serenidade, graças a equipamentos como a função Mirror Screen e a recarga do Smartphone por indução no console (compatível com aparelhos que disponham da tecnologia).

A função Mirror Screen permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e Apple Carplay. Sem tirar os olhos da estrada e com toda a segurança, abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto ou obter um itinerário.

 

CONCEPÇÃO INTELIGENTE

 

A modularidade e funcionalidade do Novo SUV PEUGEOT 3008 foram pensadas para satisfazer todas as expectativas e enfrentar diferentes situações. Para um carregamento inabitual, o banco traseiro rebatível fracionável cria um assoalho plano. No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o assoalho de dois níveis permite otimizar o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de três metros.

O volume do porta-malas também melhorou bastante em comparação com a geração anterior. Com uma capacidade de 520 litros VDA 210, ele tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria.

Essa arquitetura também se traduz por uma ruptura em termos da massa do veículo. O Novo SUV PEUGEOT 3008 pesa apenas 1.567 kg.

 

MOTOR EFICIENTE

 

O trabalho de arquitetura efetuado no veículo e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. Mas não são os únicos. O design aerodinâmico e a otimização das dimensões externas permitem exibir um excelente Cx de 0,76.

Para ajudar em sua eficiência, o conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz bem seu papel. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo.

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas – com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters – se torna peça chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

 

O NOVO SUV PEUGEOT 3008 chega ao mercado com valores a partir de R$ 139.990,00, três anos de garantia total e pacote de revisões com preços fixos.

 

PEUGEOT

 

Presente em cerca de 160 países com mais de 10 mil pontos de venda, a PEUGEOT registrou em 2016 um crescimento de 12,3%, com 1 919 460 veículos comercializados no mundo. A PEUGEOT alia, em toda a parte, Exigência, Elegância e Emoção e tem a ambição de ser uma marca generalista premium com vocação mundial. Iniciada em 1889, a história automobilística da marca foi enriquecida, este ano, por um novo sucesso nas pistas do Dakar, com uma tripla vitória dos novos PEUGEOT 3008 DKR.

 

GRUPO SERVOPA

 

O Grupo Servopa – com base no Paraná – iniciou suas operações junto à montadora francesa Peugeot, em 2007. Atualmente, está presente no mercado gaúcho com quatro concessionárias: duas em Porto Alegre (Lyon e Avant), uma em Canoas (Passion) e outra em Novo Hamburgo (Le Mans). Em 2017, o Grupo Servopa /Concessionárias Peugeot recebeu dois dos mais importantes prêmios da Peugeot Brasil: ‘Lion D’Or’ em Gestão e em Vendas. Este reconhecimento é referendado pelos resultados alcançados. Depois de ter registrado um crescimento de 17% no ano passado, enquanto o mercado como um todo amargou queda de 20%, a marca se movimenta para repetir o desempenho neste exercício.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

1 de setembro de 2017 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
banner-discovery-sport-728x90
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×