Principal » Notícias » Nossa Senhora dos Navegantes abençoa Porto Alegre

Nossa Senhora dos Navegantes abençoa Porto Alegre

0 Flares 0 Flares ×

No mês quem que a capital dos gaúchos comemora  247 anos, uma das homenagens será realizada pela Protetora da cidade. Pela primeira vez na história, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes visitará a Usina do Gasômetro para uma bênção pública em comemoração ao aniversário de Porto Alegre.

“Essa iniciativa em comum acordo com a Secretaria de Cultura de Porto Alegre tem como objetivo a popularização da fé, em comunhão com todos os credos, fomentando a espiritualidade dos porto-alegrenses”, comenta Gustavo Brum, provedor da Irmandade dos Navegantes.

As atividades iniciam às 9 horas da manhã do domingo, 31 de março, com uma missa de despedida na Igreja dos Navegantes, ministrada pelo pároco Marcus Vinícius Kalil Ferreyro. Após, a imagem seguirá em carreata desde o Santuário, passando pelas ruas do Centro Histórico até a Usina do Gasômetro onde deve chegar às 10h45min no novo atracadouro. Na ocasião haverá uma bênção para a cidade e a todos aqueles que estiverem presentes.

A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes ficará no local durante todo o dia para visitação e às 17 horas retornará a Igreja que fica na Zona Norte da cidade onde será recebida durante a missa dominical das 18 horas.

História: Fundada em 1772 por 60 casais de portugueses açorianos, enviados pelo rei de Portugal para povoar a região sul do Brasil, a cidade completa 247 anos.
A capital dos gaúchos foi fundada como Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, nome que foi alterado um ano depois para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre.

SERVIÇO:
O quê: Nossa Senhora dos Navegantes abençoa Porto Alegre
Quando: 31/03/2019
Horários:
9h missa no Santuário dos Navegantes
10h carreata para a Usina do Gasômetro/visitação pública
17h  retorno da Santa ao Santuário dos Navegantes
18h Missa Dominical

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

22 de março de 2019 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×