Principal » Notícias » AUTOMOTIVAS » Na contramão do mercado empreendedor do setor financeiro cresce no segmento de veículos seminovos

Na contramão do mercado empreendedor do setor financeiro cresce no segmento de veículos seminovos

0 Flares 0 Flares ×

Celso Schuler, ex-sócio da XP Investimentos , um dos maiores grupos de investimentos da América Latina, deixou o mercado financeiro para se dedicar a uma antiga paixão, carros de luxo.

Formado em medicina e na contramão do mercado, o empreendedor de 44 anos decidiu investir em veículos premium seminovos na capital Porto Alegrense com a Fideliti Veículos.

“Decidimos abrir o negócio em 2014 quando o mercado de veículos começou a cair e as perspectivas eram negativas. Porém nos motivava uma antiga paixão, carros que são uma referência em performance, qualidade e segurança. Independente da crise conseguimos crescer e nos mantermos no negócio, resultado de muita dedicação , trabalho sério e qualificado para atender a este público seleto”, diz Schuler.

A velocidade corre nas veia de Celso, desde criança acompanhava o avô Arno Schuler e o pai Carlos Alberto Schuler na preparação de motores de competição. O avô participava das corridas de velocidade em chão batido na cidade de Ijuí. Celso já competiu pelo Marcas, Endurance e hoje corre na categoria Super Turismo, com títulos de vice-campeonatos e campeonatos.

Na loja, que fica em uma esquina da Avenida Sertório um show room com 25 carros em estoque com ticket médio de R$ 100 mil. Carros com no máximo cinco anos de uso, selecionados com atenção por ele e pelo irmão Cleber Schuler, sócio no empreendimento. Cleber também largou seu ramo de negocio e saiu da sociedade da sua empresa de tecnologia para empreender junto e investir em veículos. Anualmente a empresa comercializa 250 unidades ao ano. A empresa também conta com um modelo de negocio inovador, consignação virtual, o que confere a possibilidade de um estoque ilimitado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

28 de junho de 2018 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×