Principal » Notícias » Inovação e crescimento de programa QComércio são destacados em evento na capital gaúcha

Inovação e crescimento de programa QComércio são destacados em evento na capital gaúcha

0 Flares 0 Flares ×

fcdl mesaUm dos destaques da programação do 47o Seminário de SPCs nesta quarta-feira (19/10) foi a apresentação de números do programa QComércio, criado com objetivo de capacitar e reconhecer o comércio que adotar o modelo de gestão da Qualidade. O evento ocorre no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS). Desde o lançamento de sua nova fase, o programa contou com 81 empresas cadastradas e um total de 110 mil minutos de vídeos assistidos na plataforma on line. A média é de 14 vídeos assistidos por usuário, segundo o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira.

– Isso significa que as pessoas estão vendo os conteúdos e permanecem interessadas. Os vídeos são curtos e atrativos fazendo com que o usuário se entusiasme com a ferramenta – disse.

A cidade de Novo Hamburgo destaca-se como líder no ranking de empresas participantes no programa, seguida de Carazinho, Caxias do Sul, Estância Velha/Ivoti, Flores da Cunha, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Uruguaiana, Arroio do Meio, Campo Bom e São Leopoldo.

Levantamento feito pela FCDL-RS com as 339 empresas participantes do programa QComércio, em ciclos anteriores ao ano de 2015, mostra que 70% dos empreendimentos tiveram aumento de lucratividade ao participar da iniciativa. Com mais de 10 mil horas de treinamento e mais de mil empresas capacitadas, com métodos e processos aperfeiçoados a cada ano o QComércio é o maior programa implantado no Brasil em certificação da Qualidade no Varejo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

20 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
banner-discovery-sport-728x90
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×