Principal » Acontece aqui » Heróis descem prédio do Hospital da Criança

Heróis descem prédio do Hospital da Criança

0 Flares 0 Flares ×

Limpeza de vidros aeroporto Guarulhos SPNo dia 12 de outubro, alpinistas profissionais buscam alegrar as crianças internadas

Os alpinistas da Executar Alpinismo Industrial preparam uma ação especial para as crianças internadas no Hospital Santo Antônio em Porto Alegre. A iniciativa realizada em parceria com a  diretoria do Hospital da Criança surgiu com o intuito de valorizar a data e resgatar  a parte boa da infância, mesmo em um ambiente hospitalar.

“Quase a totalidade de nossos profissionais são pais e lembrar destas crianças que sofrem com um momento de dificuldade no aspecto da saúde traz benefícios para toda a família. Sem contar que, nossos profissionais já realizam trabalhos que a maior parte das pessoas teria medo e com toda a segurança só irão trocar o uniforme pela fantasia de super herói”, comenta Antônio Gadenz, diretor da Empresa.

Ás 10 horas do dia 12 de outubro, oito alpinistas profissionais descerão as paredes do prédio de oito andares do Hospital da Criança Santo Antônio, vestidos de Heróis como Batman, Homem Aranha, Flash, Robin, Super Homem, entre outros.

“Apesar de atuarmos em um mercado adulto estabelecemos a meta de arrancar sorrisos das crianças e deixar a mensagem de que o hospital é uma passagem momentânea, um lugar de cura”, afirma Jenifer Castro, administradora da Executar.

A empresa pretende levar às crianças e seus pais momentos de alegria nesta data tão importante e criar a oportunidade delas brincarem e serem lembradas como normalmente aconteceria, se não estivessem internadas ou com necessidades ambulatoriais naquele momento.

Sorrir estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo e espanta a dor.


Sobre a Executar:
Criada em 1999 a empresa  é referência nacional em acesso por corda, resgate, treinamentos e todos os tipos de trabalho em altura e espaço confinado. Todos os profissionais da equipe possuem certificação nacional, são qualificados e capacitados para prestar estes serviços nas mais variadas áreas.

pq eolico

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

5 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×