Principal » Inovação » Gaúchos criam aplicativo para consultar e cadastrar preços em supermercados e lojas

Gaúchos criam aplicativo para consultar e cadastrar preços em supermercados e lojas

0 Flares 0 Flares ×

appsO QQCusta é o que chamamos de plataforma colaborativa. Lançado há quatro meses por uma startup de Canela, o aplicativo permite ao usuário pesquisar os melhores preços praticados nos supermercados, lojas de conveniência e farmácias.

Ao chegar em um supermercado, por exemplo, o usuário pode consultar o preço de um produto através da leitura do código de barras com a câmera do celular. Se preferir, também pode consultar digitando o nome do produto na busca.

O QQCusta exibe uma lista dos estabelecimentos que vendem o item em questão e os preços praticados. A ferramenta identifica onde o usuário está no momento e, com a ajuda da geolocalização, indica os estabelecimentos mais próximos e com os menores preços, proporcionando ao cliente a opção de escolher o melhor custo-benefício.

Por ser uma plataforma colaborativa, os usuários podem e devem contribuir, incluindo no aplicativo novos itens e atualizando o preço de outros produtos. A inclusão ocorre através da leitura do QRCode do cupom eletrônico ou digitando a chave de acesso, como explica um dos idealizadores da ferramenta, João Paulo Vieira de Oliveira.

– A melhor maneira de economizar é através de uma boa pesquisa de preço. Quanto mais usuários o QQCusta tiver, mais pessoas estarão inseridos os seus cupons eletrônicos e recebendo créditos para consultar cada vez mais os melhores preços.

O usuário também pode fazer lista de compras no aplicativo e pesquisar em qual estabelecimento sairá mais barato. Além disso, é possível monitorar promoções de produtos através de alertas. Nesse caso, o cliente marca os produtos do interesse dele para ser alertado quando houverem alterações de preços.

Atualmente, o QQCusta tem 2.500 usuários e mais de 300 mil produtos cadastrados, com abrangência no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. O investimento para desenvolvimento do aplicativo foi de R$ 500 mil.

Por enquanto, o a ferramenta está disponível somente para celulares com sistema Android. O download é gratuito. A previsão é que até o final do ano o app ganhe uma versão para o IOS.

Fonte: BLOG Acerto de Contas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

25 de outubro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×