Principal » Notícias » FMP conquista nota máxima pelo MEC

FMP conquista nota máxima pelo MEC

0 Flares 0 Flares ×

A FMP – Fundação Escola de Ensino Superior do Ministério Público do RS é novamente avaliada com conceito 5, nota máxima de qualidade atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) às instituições de Ensino Superior. O resultado foi divulgado na manhã da última quinta-feira (7).

A avaliação contempla uma série de critérios rigorosos, que incluem desde a grade curricular e conteúdos repassados nas salas de aprendizagem, até passando pela qualidade e formação do corpo docente, além de envolver questões estruturais e administrativas da instituição.

Para a obtenção da nota, a FMP realizou o envio de documentações e recebeu a visita in loco dos avaliadores do MEC na semana passada. O presidente Dr. David Medina ressalta que este resultado é muito importante para a sustentabilidade da instituição e é fruto do trabalho árduo de todos que fazem diariamente a FMP. “A nota máxima confirma nosso propósito de melhorar o mundo por meio da educação e significa que não vamos nos acomodar, e sim, estar à altura de nossas próprias realizações”, salienta Medina.

Para o diretor da Faculdade de Direito, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, a nota  máxima (5) consolida o trabalho e o comprometimento de todos aqueles que fazem a FMP. “Trata-se, em essência, da chancela do compromisso educacional da FMP, que reforça ainda mais a imagem do Ministério Público na sociedade gaúcha e brasileira. Este resultado isenta a FMP, por dez anos, de novas inspeções do MEC, além de conferir-lhe plena autonomia acadêmica”, complementa Sbardelotto.

A nota soma-se aos outros índices que mantém a excelência na qualidade do ensino da FMP. Dentre eles estão o Selo OAB recomenda, sendo a FMP a única instituição de ensino privado do Rio Grande do Sul a ter esta distinção e o elevado índice de aprovação no exame da OAB.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

11 de março de 2019 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×