Principal » Notícias » Fiéis acompanham o translado da Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para o Centro Histórico de Porto Alegre

Fiéis acompanham o translado da Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para o Centro Histórico de Porto Alegre

0 Flares 0 Flares ×

Várias homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes antecedem a grande procissão de 2 de fevereiro, como a visitação da Imagem Peregrina por paróquias da comunidade e a procissão de ida da Imagem da Santa para a Igreja do Rosário, no centro da capital neste domingo chuvoso, 21 de janeiro. A cerimônia iniciou com Missa de despedidas da Imagem, presidida por Dom Donizeti, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, seguida da tradicional procissão em direção ao Santuário do Rosário. Apesar da chuva que caiu durante todo domingo, os fieis não deixaram de participar. Cerca de 2,5 mil pessoas seguiram em procissão até o Centro da cidade onde a imagem ficará para orações e novenas até o retorno a casa dela na Igreja dos Navegantes dia 2 de fevereiro.

Sob o enfoque religioso “ATRAVÉS DE MARIA ENCONTRAMOS JESUS”, milhares de fiéis, autoridades e imprensa devem acompanharo translado, que representa a abertura oficial dos festejos, com seu ponto máximo em 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes e feriado municipal. “A visita ao Centro de Porto Alegre permitirá uma maior aproximação com os devotos. De 24 de janeiro a 01 de fevereiro haverá novena, às 20h, no Santuário dos Navegantes. declara Gustavo Brum, Provedor da Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes.

Trajeto:

Avenidas Sertório, Presidente Franklin Roosevelt, Av. Farrapos, Rua da Conceição, Voluntários da Pátria até a Vigário José Inácio.

Vakinha

Sem recursos públicos ou patrocínio, a Irmandade de Navegantes criou uma vaquinha virtual para tentar angariar os R$ 200 mil para cobrir custos com palcos, tendas, banheiros químicos, segurança, entre outros. Para doar, acesse www.vakinha.com.br e coloque no campo de busca “Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2018”, ressalta Juarez Vasques, coordenador-geral da Festa.

A organização, que também mantém o Abrigonoturno Monsenhor Felipe Diel, de 50 anos, faz o possível para realizar as homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes baseado num acontecimento de FÉ, CULTURA e PROMOÇÃO HUMANA, e assim acolher os fiéis como fez em 142 edições.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

22 de janeiro de 2018 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
banner-discovery-sport-728x90
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×