Principal » Notícias » Empresa de Taquari usa 120 mil garrafas PET por dia para produzir mantas acústicas

Empresa de Taquari usa 120 mil garrafas PET por dia para produzir mantas acústicas

0 Flares 0 Flares ×

sagonA empresa gaúcha Sagon do Brasil fabrica mantas termo acústicas produzidas 100% de garrafas PET. São usadas 120 mil garrafas por dia. O produto final é usado para isolamento acústico e proteção térmica de ambientes.

A ideia surgiu há três anos, após o incêndio na Boate Kiss que matou 242 pessoas em Santa Maria. Depois da tragédia, a empresa iniciou o projeto que tinha como objetivo fabricar um produto que não fosse tóxico e não propagasse chamas, além de reciclar garrafas PET, explica a diretora da Sagon, Fernanda Moraes.

– Trabalhamos três anos até chegar em um produto feito 100% de um subproduto, porque a garrafa PET já foi usada e já passou por um outro processo. Podemos dizer, então, que o PET vai do lixo ao luxo porque são construídos grandes prédios com a nossa manta termo acústica.

O objetivo da empresa é ampliar a produção e abrir franquias pelo mundo. Representantes do setor da construção civil de oito países – como Argentina, Japão e Estados Unidos -manifestaram interesse no produto, que já é vendido no Brasil.

A fábrica fica em Taquari. A Sagon comprou uma recicladora para que, no futuro, o processamento total do PET seja realizado pela própria empresa, gerando mais empregos e renda para a região.

A Sagon, que faz parte do Grupo Rodoquímica, firmou uma parceria com a Enggram Tecnologia & Sustentabilidade, empresa que desenvolve tecnologias para o setor, que passa a ser a primeira representante comercial do produto no País. Tem sede na Incubadora Raiar, da PUCRS.

Fonte: Blog Acerto de Contas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
23 de maio de 2016 Escrito por: Kathy Cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×