Principal » Notícias » Cachaça conquista o paladar dos gaúchos

Cachaça conquista o paladar dos gaúchos

0 Flares 0 Flares ×

Rótulos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais são os mais procurados na Cachaçaria do Mercado

 

loja 95 do Mercado Público de Porto Alegre guarda um tesouro para os apreciadores da bebida mais tradicional do Brasil: a cachaça. Fundada em junho de 2004, a Cachaçaria do Mercado reúne em um único local mais de 500 rótulos entre cachaças e licores dos mais diversos Estados brasileiros.

Oreste Gabardo, proprietário da Cachaçaria, destaca que a produção de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul despontam como as mais procuradas. “Entre as que conquistaram o gosto dos gaúchos estão a Weber Haus, a Harmonie Schnaps e a Casa Bucco, todas do nosso Estado. Mas a Seleta, a Salinas e a Germana, são algumas das mineiras mais apreciadas”.

E como a cachaça é uma bebida consumida em todas as classes sociais, o preço varia entre R$ 7 e R$ 990. “Esse é o exemplar mais caro que temos na loja, mas o valor se justifica pelo fato dela ser produzida no alambique Weber Haus e ser envelhecida por 12 anos em barris de carvalho e bálsamo”.

De acordo com Oreste, os gaúchos estão apreciando mais as boas cachaças. “Temos notado um aumento no consumo. Atualmente, os gaúchos estão valorizando a boa cachaça, já que ela pode servir como aperitivo em pratos como o churrasco e a feijoada, muito apreciados por aqui, e também em uma conversa com amigos ao redor de uma mesa em um fim de tarde”, diz Gabardo.

Como pode ser degustada em temperatura ambiente ou gelada, ela é bastante procurada em todas as estações do ano. “Não há uma época que venda mais. Sai tanto para os nossos consumidores quanto para os turistas estrangeiros que vêm visitar o Mercado”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

1 de agosto de 2017 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
banner-evoque-728x90
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×