Principal » Inovação » Fideliti amplia ações de marketing digital

Fideliti amplia ações de marketing digital

0 Flares 0 Flares ×

Uma mudança significativa no perfil do consumidor de veículos levou empresas a buscarem alternativas para intensificar as vendas e oferecer benefícios para determinados nichos de mercado.

Há uma década o cliente buscava informações do veículo nas concessionárias, atualmente a internet é a principal responsável pelas informações na fase da pesquisa. Pesquisas do Google apontam que 82% dos clientes que entram em uma loja de carros já estão decididos a comprar.

A pesquisa Social Media Trends 2018, realizada online pela agência Rock Content, com representantes de empresas no Brasil, constatou de 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais, e que destas, 62% avaliam que as redes têm um papel importante no desenvolvimento dos seus negócios. Entre as redes sociais mais utilizadas estão o Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Pesquisas do Facebook indicam que 70% das pessoas preferem ser contatadas via canais digitais e o grande desafio das empresas é estar na mente do consumidor quando ele inicia as pesquisas.

Com esta mudança no perfil do cliente, as estratégias de marketing também devem evoluir. No Google, o momento da tomada de decisão on-line é chamado de “Momento Zero da Verdade” (Zero Moment of Truth) ou ZMOT. Como ferramenta de comunicação e captação de negócios, o Instagram tem sido uma importante plataforma de conexão. É o terceiro site mais visitado no mundo e cresce em número de visualizações a cada ano. De acordo com dados publicados em seu site oficial, 80% dos usuários seguem algum perfil de empresa no Instagram com a qual se identifica e todos os dias 200 milhões de usuários visitam perfis comerciais, o que tornou o aplicativo um potente canal de comunicação empresarial. O principal diferencial é oferecer vídeos rápidos de pessoas reais que estão ali para ver, ouvir e interagir com outras pessoas.

A Fideliti veículos, que atua no mercado de seminovos premium, desenvolveu toda uma ação de marketing digital para potencializar experiências no consumidor, antes mesmo dele chegar no showroom.

“Desde o início das nossas atividades em 2014 tivemos uma atenção especial às mídias sociais. Cerca de 90% dos nossos negócios passam pela internet, agora decidimos potencializar  e trazer ainda mais assertividade a este trabalho”, comenta Celso Schuler, diretor da Fideliti.

A iniciativa inclui campanhas veiculadas em mídia social como facebook e instagram e ações de inbound marketing. Mais do que interagir com milhões de pessoas, é essencial interagir com as pessoas certas.  As empresas escolhidas para desenvolver o conteúdo digital on e off line foram a Agência Top Ten, especialista em marketing digital e a Viva Comunicação, especializada em conteúdo do setor automotivo. As duas empresas que atuarão juntas trabalharão um conjunto de estratégias para atrair e converter clientes usando conteúdo relevante explorando canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais e imprensa com o objetivo de gerar Leads além de posicionar positivamente a marca e os produtos.

Sobre a Fideliti Veículos: Criada em 2014 pelos irmãos Celso e Cleber Schuler a empresa comercializa veículos seminovos premium. A empresa também conta com uma área de reparos e higienização dos veículos para garantir a experiência do comprador do seminovo como se fosse novo. Unidades seminovas premium, para quem busca performance, esportividade, tecnologia, segurança e resistência.

www.fideliti.com.br

insta: @fidelitiveiculos

face: fidelitiveículos

Av. Sertório, 4.600 – POA/RS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

23 de janeiro de 2019 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×