Principal » Inovação » Estação Mercado da Trensurb terá Wi-Fi

Estação Mercado da Trensurb terá Wi-Fi

0 Flares 0 Flares ×

Quem passar pela Estação Mercado, da Trensurb, em Porto Alegre, poderá conectar o seu tablet, smartphone ou notebook à internet sem fio, gratuitamente. O local vai passar a disponibilizar o serviço a partir da próxima terça-feira.

O ponto de acesso, iniciativa da Conectividade em Movimento e da Gerência Comercial da Trensurb, utilizará sinal GSM (3G/4G), que será convertido para padrão Wi-Fi e terá capacidade para até 600 conexões simultâneas. O nome da rede sem fio será “Estacao_Mercado”. Para acessar pela primeira vez será necessário fornecer o endereço de e-mail e responder a uma pergunta. Cada sessão terá o limite de 12 minutos para uso.

O projeto piloto, com duração inicial de 90 dias, pode ser renovado por um período maior. Além disso, poderá ser oferecido nas demais estações de trem entre Porto Alegre e São Leopoldo se contar com bons resultados.

A Estação Aeroporto do metrô já possui um ponto de acesso à internet sem fio, também de uso gratuito, numa parceria com a Procempa. O identificador da rede é ‘PORTOALEGRE-LIVRE’.

 

Fonte: Band.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

15 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×