Principal » Inovação » Diretor da Leuck IHP busca novos negócios na maior feira de petróleo da Europa

Diretor da Leuck IHP busca novos negócios na maior feira de petróleo da Europa

0 Flares 0 Flares ×

Estevão LeuckDiretor da Leuck IHP busca novos negócios na maior feira de petróleo da Europa, em Aberdeen

Estevão Leuck integra grupo de empreendedores do Programa Qualimundi, desenvolvido pelo Sebrae/RS, que estará presente na SPE Offshore Europe 2015

O diretor da Leuck Inteligência Pneumática, Estevão Odone Leuck, integra o grupo de empreendedores do Programa Qualimundi, desenvolvido pelo Sebrae/RS, que parte neste sábado (05/09) rumo à Aberdeen, na Escócia, para participar da maior feira do setor petrolífero mundial, a SPE Offshore Europe 2015. No coração do petróleo na Europa, ao lado da Noruega, Estevão irá buscar a realização de novos negócios para a empresa de Porto Alegre, especializada em mangueiras em geral, conexões e válvulas, que tem desenvolvido produtos, há alguns anos, produtos voltados para a indústria petrolífera.

Leuck, que também é diretor da Associação RS Óleo & Gás, destaca que a ida para Aberdeen possibilita agregar conhecimento em relação ao que existe de mais moderno no segmento de petróleo e gás, além de poder mostrar seus produtos para empresas do ramo. “É uma oportunidade ímpar de trocarmos experiências e, quem sabe, realizarmos negócios com empreendimentos da Europa e de outros continentes”, aponta Leuck.

O empresário lembra, também, que a participação no Qualimundi ajuda a empresa a implementar o processo de internacionalização de seus negócios, aumentando, assim, sua competitividade. “As etapas do programa são intensas, mas valem a pena. Nós vamos para Aberdeen apresentar nossos produtos de forma diferenciada.

Para isso, montamos um material impresso que reúne informações da nossa empresa e de aspectos econômicos do Rio Grande do Sul, editados também em inglês”, explica.

A empresa, segundo Estevão, investe muito em projetos inovadores, como o Castor, um tipo de reparo para o rompimento de mangueiras hidráulicas. O produto foi desenvolvido durante dois anos por meio do edital Inova RS, iniciativa do Sebrae/RS, e já despertou o interesse de diversas empresas internacionais, devido à participação da Leuck em outros eventos fora do Brasil nos últimos anos. As principais características do Castor são aumentar o tempo útil do equipamento, evitando a substituição integral do componente rompido, possibilitando o reparo sem a retirada da mangueira, o que economiza tempo e dinheiro.

Em maio deste ano, por exemplo, a Leuck também esteve presente na The Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, nos Estados Unidos, onde participou do desafio tecnológico promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). A empresa apresentou a ideia de mais um produto inovador, que deverá chegar ao mercado em breve, e obteve muitos elogios durante o evento. “A expansão do setor de petróleo, gás, energias alternativas e atividades afins é percebida no mundo todo. Há um ciclo de investimentos muito dinâmico e a cadeia produtiva toda é beneficiada, incluindo os pequenos negócios”, ressalta o empresário.

A SPE Offshore Europe 2015 terá como tema “Inspirando a Próxima Geração”, devendo reunir visitantes de mais de 100 países. A ideia é investir no público jovem para ampliar o alcance e a relevância da indústria de petróleo ao longo das próximas gerações.  Os campos do Mar do Norte são considerados maduros, por isso a busca por novas alternativas para indústria do petróleo, principalmente na Escócia.

Com um público recorde previsto para este ano, estimado em mais de 60 mil pessoas, além dos 1.500 expositores, que estarão expondo suas mais recentes tecnologias, o evento terá diversas apresentações técnicas com especialistas, executivos e pesquisadores do setor de óleo e gás.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

4 de setembro de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×