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A verdade que ninguém nunca contou a você sobre ganhar dinheiro online

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Por Henrique Carvalho

Ganhar Dinheiro Online é um sonho de muitos para poucos.

Promessas de ganhar dinheiro fácil são vendidas como mate gelado em feriado de sol na praia de copacabana.

Esses falsos gurus colocam histórias de como ganham mais de R$ 20.000 por mês e mostram recibos, imagens e cheques do dinheiro recebido.

Até esse ponto, é até possível acreditar, mas o problema aparece quando eles escrevem “ganhar dinheiro online é fácil. Qualquer um pode conseguir com pouco esforço. Saiba como ganhar dinheiro na internet dormindo.”

Se você também já está de saco cheio dessas ilusões, esse artigo irá mostrar exatamente o que você precisa saber:

A verdade. Nua e crua.

Antes de apresentar o conteúdo desse artigo, algumas observações importantes:

  • Sim, é possível ganhar dinheiro online e dormindo.
  • Sim, é possível trabalhar da praia com seu laptop.
  • Sim, é possível viver (exclusivamente) de seus empreendimentos online.

Não vou mentir. Eu mesmo já realizei esses três passos acima (leia a minha história aqui).

Porém, qual é a diferença entre os gurus que prometem dinheiro fácil e eu?

Sinceramente, os gurus não estão nem aí para você. Você é apenas mais um cifrão para eles.

Não existe essa de dinheiro fácil. Não existe sucesso da noite pro dia.

A verdade é que ganhar dinheiro online dá trabalho. E como dá!

Embora não seja nenhum milionário vivendo da internet, aprendi algumas lições importantes ao longo de 2 anos empreendendo com sucesso na web.

Nesse artigo, revelarei verdades que ninguém nunca contou a você sobre ganhar dinheiro online.

VERDADE #1: 99% DOS SITES NUNCA IRÃO GANHAR DINHEIRO ONLINE

Apresentando, o ciclo do fracasso de uma pessoa desesperada por ganhar dinheiro online:

  1. Ela está cansada do seu trabalho, do seu chefe, da falta de liberdade e decide criar um site.
  2. Cria um conta grátis em um blogger da vida e consegue seu domínio.
  3. Procura info-produtos para vender em seu site e ganhar uma comissão por cada venda.
  4. Espalha banners desses produtos por todo o site e promove esses produtos em redes sociais como se não houvesse amanhã.
  5. Escreve uns artigos porcos avaliando esses info-produtos e aguarda o sucesso.

“Afinal, como poderia dar errado? São mais de 2.4 bilhões de usuários na internet [fonte]. Como nem ao menos uma dessas pessoas irá comprar o produto que estou recomendando?” essa pessoa pensa.

O tempo passa e nenhuma venda acontece…

Então, ela finalmente desiste.

Se ganhar dinheiro online fosse fácil assim como essas pessoas imaginam, todo mundo estaria rico.

O problema é que a grande maioria das pessoas querem ganhar dinheiro sem fazer esforço, sem pensar, sem estudar.

A verdade é que você precisa “suar” muito para conseguir gerar uma renda a partir de um empreendimento na web.

Seja através de anúncios em seu site, de vendas comissionadas (marketing de afiliados) ou de info-produtos próprios.

Não importa como, o sucesso não aparece da noite para o dia.

É preciso saber:

  1. Como gerar tráfego para seu site
  2. Como criar um lista de emails
  3. Como aumentar a presença de seu site
  4. Como converter mais leitores em leads e vendas
  5. Como gerar mais receitas

Sem aprender esses 5 pilares para um site de sucesso, muitos irão fracassar.

Os links acima são apenas um ponto de partida e espero que esse site pode ajudar você nesse caminho, entregando cada vez mais artigos sobre importantes temas que envolvem essa nossa vida de empreender online, mesmo que seja “apenas” uma ideia na cabeça.

 

VERDADE #2: VOCÊ SE TORNA UM ESCRAVO DA TECNOLOGIA

Se você tem um blog/site sabe o que estou falando.

  • Você precisa saber como configurar um servidor e um domínio para o seu site.
  • Você precisa dominar a plataforma WordPress para produzir seu conteúdo.
  • Você precisa aprender o mínimo sobre FTP e segurança na web.

E muito, muito mais.

O problema é que essa tecnologia muda. Constantemente.

Seja na parte técnica ou operacional, se você não acompanhar a evolução da internet (como um todo), você ficará para trás.

Há alguns anos atrás, o Orkut era a rede social mais importante do Brasil. Você podia divulgar seu conteúdo no próprio perfil e em comunidades relativas para gerar mais tráfego para seu site.

Agora, o Orkut está à 7 palmos da terra e você precisa entender o mínimo sobre Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Youtube, Pinterest.

E quantas vezes essas redes sociais já mudaram?

Só o facebook passou por diversas mudanças de grande impacto. Quem tinha uma fanpage desde o início sabe do que estou falando.

Mesmo que seja contra sua vontade, você se torna um escravo da tecnologia.

É se adaptar ou se entregar.

 

VERDADE #3: ÀS VEZES, VOCÊ PRECISA TRABALHAR 10H POR DIA (TODO DIA)

Quando você trabalha online, é possível se dar ao luxo de tirar um dia de folga e pegar uma praia no meio da semana.

Porém, quando você está envolvido em um grande projeto, como o lançamento de um info-produto, pode esquecer a vida mansa.

Engana-se quem pensa que criar um info-produto e colocá-lo à venda é uma tarefa simples. O processo vai muito além de gerar conteúdo, colocar em um formato agradável (pdf, por exemplo) e improvisar uma página de vendas.

Errado!

Quem age desse modo está fadado ao fracasso. É inevitável e, infelizmente, a escolha de muitos iniciantes.

Veja o exemplo do meu info-produto, o eBook Alocação de Ativos. Ele foi o primeiro produto a alcançar os mais altos níveis de vendas no Hotmart (maior site de info-produtos do Brasil), gerando R$ 8.295,22 em menos de 14 horas (mais informações aqui).

E como esses números foram alcançados?

Trabalhando durante 3 meses mais de 10 horas por dia, praticamente todo dia.

Pesquisa de mercado, busca por fontes de dados, mapa-mental das ideias, geração do conteúdo, contratação de um designer, estratégia de divulgação, criação de uma página de vendas, busca por parcerias, entrevistas, integração entre a página de vendas e a distribuição e comercialização do info-produto, suporte aos novos clientes…

São apenas alguns pontos que você precisa dar atenção antes, durante e após a criação de um info-produto.

 

Fonte: Viver de Blog

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18 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
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