Principal » Artigos

Riscos do vínculo empregatício

“Existem três funções que caracterizam o vínculo empregatício. Se a pessoa trabalha de maneira não eventual, ou seja, todos os dias, recebe ordens, sendo subordinado a alguém e se depende economicamente do trabalho, mesmo que não tenha carteira assinada, caracteriza-se o vínculo empregatício”.

9 de março de 2017 Escrito por: Empresas Gaúchas

Watch Full Movie Online And Download King Arthur: Excalibur Rising (2017) Watch Full Movie Online And Download King Arthur: Excalibur Rising (2017)

diretor da EstácioDiante de um ambiente em constante mutação, o mercado e a sociedade como um todo exigem uma nova postura das instituições de ensino. Vivenciamos um período em que tudo muda o tempo todo, onde as tecnologias criaram uma ampliação do espaço no qual recebemos milhares de informações. Nesse cenário, ficou cada vez mais difícil gerir o tempo, ou melhor, arranjar tempo.

23 de dezembro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas

Riscos Empresariais – Necessidade da Informação como Ferramenta de Auxílio ao Empresário

O Rio Grande do Sul é um Estado extremamente tradicional, que abarca grande quantidade de empresas familiares, que possuem raízes antigas, passadas de geração em geração. Tal histórico, entretanto, corre riscos, eis a globalização generalizada das informações e a atual crise política e financeira que o país enfrenta, especialmente o nosso Estado. Com a globalização, temos um maior número de informações disponíveis no mercado, mais tecnologia, mais marketing, competitividade e novas chances de implementação de negócios. Entretanto, tais benesses são confrontadas com a legislação do país, que muitas vezes não acompanha os novos modelos de forma dinâmica, o que cumulado com a crise econômica, está gerando grande comoção empresarial, com demissões em massa e pedidos de recuperação judicial.

21 de setembro de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas

O golpe do Simples Nacional

Uma nova atualização do Simples Nacional está prestes a ser aprovada pelo Congresso. Esse regime tributário se caracterizava pela facilidade da forma de pagamento e pela redução da carga de tributos. No complexo e oneroso sistema tributário brasileiro, infelizmente, o Simples ainda é a única forma que existe para que as empresas sobrevivam e, com isso, aumentem a concorrência no mercado, beneficiando os consumidores.

12 de julho de 2016 Escrito por: Empresas Gaúchas

Economia Circular do Plástico

De acordo com o relatório feito pela Fundação Ellen MacArthur e divulgado no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, o mau uso do plástico representa hoje uma grande ameaça para os oceanos. Os estudos demonstram que as iniciativas do Sinplast, via Comitê Programa Sustenplast, Comitê de Reciclagem, Fórum Energiplast e com a assinatura do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) vão ao encontro das soluções apresentadas no relatório, que buscam o reaproveitamento dos materiais no seu valor máximo.

29 de fevereiro de 2016 Escrito por: Kathy Cunha
Parceiros Empresas Gaúchas