Principal » Acontece aqui » Porto Alegre recebe o “Lê pra mim?”, projeto literário de circulação nacional para crianças do ensino público

Porto Alegre recebe o “Lê pra mim?”, projeto literário de circulação nacional para crianças do ensino público

0 Flares 0 Flares ×
Isabelle Drummond_9659
Foto:Divulgação

Quem nunca escutou a célebre frase “Lê pra mim?” realmente não conviveu com uma criança o tempo suficiente. Os pequenos estão sempre em busca de novas aventuras e muita imaginação, então a curiosidade pelas histórias contadas é sempre altíssima. Pensando nesse desenvolvimento lúdico, a Somar Ideias, da atriz Sonia de Paula e do produtor Marcelo Aouila, lançou o projeto “Lê pra mim?”, incentivando a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural. A inovação é que artistas e personalidades da mídia participam da leitura oferecendo também as suas histórias de vida para as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil.

Com passagem pelas cidades de Teresina, São Luiz e Belo Horizonte, o projeto aterrissa em Porto Alegre no dia 26 (terça) e segue até o dia 30 de maio (sábado), no Memorial do Rio Grande do Sul. Os encontros literários terão duas sessões diárias e abertas ao público, sendo uma às 10h e outra às 15h. A abertura, dia 26, às 10h, traz a atriz Susy Rego. O evento é apresentado pelos Correios.

Lê pra mim - foto cenário
Foto:Divulgação

 Nesta edição em Porto Alegre o projeto convida personalidades da cidade e artistas gaúchos que estão soltos nesse mundão afora, mas que mantém seu carinho pelo Rio Grande e sua nova geração. Entre eles destacam-se os apresentadores de TV Cristina Ranzolin, Roger Lerina, Tânia Carvalho e Shana Muller; os músicos Duca Leindecker, Thedy Corrêa e Guri de Uruguaiana; os escritores Lea Cassol, Marô Barbieri, Mário Pirata; os atores Zé Victor Castiel, Adriana Biroli, Mariana Xavier, Mirna Spritzer, Rogério Beretta e ainda Cristiane Cubas, idealizadora do Cabaré do Verbo e muitos outros.

O projeto “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro e desde então já foram realizadas 20 edições, no Rio, Brasília, São Paulo, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belém do Pará, São Luís do Maranhão e Belo Horizonte. Mais de 300 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras, contando com nomes como Roberta Miranda, Denise Fraga, Eva Wilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Regina Duarte, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni.

O acesso à sala é gratuito mediante a retirada de senhas com uma hora de antecedência do início das leituras no próprio local. A sala de apresentações comporta 100 crianças, de 5 a 10 anos, que são acomodadas em almofadas no formato de livros gigantes. Cada apresentação terá um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Todos os encontros literários terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integraram ao público espontâneo.

Mais informações: http://lepramim2010.blogspot.com

Serviço:

 

Projeto “Lê pra mim?”

De 26 a 30 de maio com duas sessões diárias, uma às 10h e outra às 15h

Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega)

 

Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Capacidade: 100 lugares – Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Duração: 45min

 

 

Patrocínio: CORREIOS

Realização: SOMAR IDEIAS

 

Fonte: BD divulgação

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

21 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×