Principal » Notícias » Melhorando a saúde do Pet através de tratamentos naturais

Melhorando a saúde do Pet através de tratamentos naturais

0 Flares 0 Flares ×

Inaugurada no mês de março, no início da pandemia de COVID-19, a Vidativa Terapias Integrativas viu crescer a busca de atendimentos para pets.

As terapias tem auxiliado muito na prevenção de doenças e para amenizar dores e desconfortos no tratamento de enfermidades ou processos recuperatórios. Essas terapias se utilizam de métodos menos invasivos e ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e funcionamento do organismo do pet. As mais procuradas na Vidativa são: reiki, cromoterapia, florais, shantala e meditação.

“Muitas vezes uma postura ou sintoma aparece, mas nem todo mundo consegue compreender o que significa. A função do terapeuta pet é “traduzir” ao seu tutor o que o animalzinho necessita para harmonizar o seu comportamento, alinhar seus chakras e integralizá-lo melhor ao seu dono. Durante a consulta analiso o comportamento do pet tendo o tutor como companhia, o bom resultado de um atendimento depende, também, da comunhão entre o pet e seu tutor”, comenta Renata Beck, terapeuta Pet na Vidativa.

O Reiki é uma técnica de cura/equilíbrio de origem Japonesa que se utiliza da energia vital emitida pelas mãos e trabalha com o alinhamento energético. Essa técnica atua com símbolos e imposição correta das mãos através dos  Chakras (centros de energia que regem nossa estabilidade). Já a cromoterapia  atua com o poder das cores e cristais para elevar a energia do animal.

Elas podem ser utilizadas em períodos em que o animal está exposto a energias menos positivas, como quando passa por uma época estressante, como a que vivemos atualmente.

“Os animais percebem as emoções do dono ou da família e muitas vezes revelam através de comportamentos negativos um processo de angústia, ansiedade ou depressão”, comenta Beck. 

Tanto o Reiki quanto a Cromoterapia diminuem a agressividade, estresse, depressão e ajudam na cicatrização, em casos de pós-operatório. Além disso, em animais idosos, promovem uma melhora na qualidade de vida e auxiliam no processo de transição, em casos de doenças terminais.

Como o próprio nome sugere a técnica de florais é feita através de flores, na sua maioria presentes no jardim da Vidativa. Nesta técnica, os animais costumam apresentar melhora no comportamento e é muito usada para auxiliar os cães a equilibrarem suas emoções e atingirem maior bem estar. A terapia pode ser aplicada, por exemplo, para acalmar cães hiperativos, auxiliar no tratamento da depressão, ou fazer com que os latidos em excesso diminuam. “A terapia floral não tem contraindicações, é um tratamento suave e não causa nenhum mal ao animal”, complementa o especialista.

A shantala é uma técnica de massagem indiana que provoca a estimulação  ativa de substâncias e neurotransmissores, como endorfina, que resulta em alegria, bem-estar e prazer. Com as mãos, o terapeuta vai proporcionando ao pet benefícios como, melhora no desenvolvimento e condicionamento da musculatura, estimulação da coluna vertebral, alívio de dores e desconfortos abdominais e musculares, melhora na respiração e maior qualidade de sono.

“Além dos benefícios físicos, a shantala também promove benefícios afetivos, neurológicos e psicológicos, melhorando o contato com pessoas e outros animais. Com a shantala o pet se torna mais seguro e tranquilo”, finaliza Renata.

O Espaço Vidativa, uma casa com mais de 700 m2 na zona sul da Capital porto alegrense,  oferece aos frequentadores terapias, técnicas  e modalidades voltadas a melhora física, mental e espiritual de pessoas. 

“Contamos com um espaço de jardins salas individuais e coletivas para a promoção e desenvolvimento de todos os aspectos humanos. São mais de 30 modalidades que vão desde banhos curativos e massagens, técnicas como Barras de Acsses, Thetahealing, Constelação Familiar até atendimento de fisioterapia e psicologia, além de danças, Yoga e Pilates. O objetivo é oportunizar qualidade de vida às pessoas, e os animais fazem parte, como seres fieis e amorosos que são, e ocupam importante papel nas nossas vidas”, comenta Maria Cristina Gomes de Freitas, proprietária da Vidativa Terapias Integrativas.

A Vidativa fica na Rua Dr. Mário Totta, 203 bairro Tristeza ao lado do Rio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

15 de dezembro de 2020 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×