Principal » Inovação » 9ª edição do FDT Think aborda conceito de combinatividade

9ª edição do FDT Think aborda conceito de combinatividade

0 Flares 0 Flares ×

Evento online promovido pela Fundatec acontece de 8 a 10/12 e tem inscrições gratuitas

Você já ouviu falar em combinatividade? Esse é mais um conceito que esse ano de 2020 nos destaca como essencial para o sucesso dos propósitos profissionais e pessoais. Para debater o tema, a Fundatec – Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências se reinventou, promovendo um evento em formato virtual e ao vivo, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro o 9º FDT Think, com o título: “Combinatividade: uma nova perspectiva criativa!”.

O encontro, já tradicional na instituição e com ingresso gratuito, trará convidados de diversas áreas de atuação, entre Gestão, Administração, Saúde, Tecnologia, Comunicação e Qualidade para debater o “novo” a partir de combinações diferentes e conexões inesperadas. “Estamos inseridos em um cenário desafiador, mas precisamos conversar sobre como devemos nos reinventar para melhor nos adaptarmos e termos sucesso em nossos propósitos profissionais e pessoais”, afirma o presidente da Fundatec, Carlos Henrique Castro.

A combinatividade será abordada em diversos contextos que abrangem o mercado de trabalho, diversidade nas equipes, empreendedorismo, além da inteligência emocional na criatividade e produtividade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/fundatec. Para conferir a programação completa, acesse http://app7.fundatec.org.br/91/9-fdtthink-combinatividade.

PROGRAMAÇÃO 9º FDT THINK:

08/12

9h – Uma nova perspectiva criativa: é possível?

Convidados:

– Daniel Wildt (Sócio e Mentor na Wildtech, Blogger/Youtuber no danielwildt.com, Sócio e Diretor na uMov.me.)

– Hiparcio Stoffel (Diretor-geral no Escritório de Desenvolvimento de Projetos- EDP no Governo do RS)

– Melissa Lesnovski (Diretora de Negócios da Aldeia.biz, agência especializada em estratégias de presença digital e pesquisadora em Design Estratégico na Unisinos.)

18h às 19h – Hábitos para melhorar a performance criativa do seu cérebro
Convidado:
Pedro Schestatsky

Médico neurologista, professor de Medicina da UFRGS. Fundador da NEMO e da LifeLab. Ministra cursos e palestras.


19h30 – A importância da Diversidade na combinatividade das equipes

Convidados:

– Andressa Schneider (Co-fundadora da HRtech 99jobs, onde tem a cadeira de Head de Employer Branding, criando ações de seleção, atração e marketing para empresas como Disney, Uber, Heineken, Natura e Coca-Cola.)

– Matheus Fellipe (Vencedor do Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS e responsável pela implantação do Programa de Diversidade no Senac-RS e de acessibilidade nos canais internos da instituição. Líder de Diversidade e inclusão no Sicredi)

– Nelice Heck (Responsável pela abertura da operação da ThoughtWorks no Chile e por desenvolver a cultura, atuou como Gerente-geral do escritório de Porto Alegre e atualmente está como Head of Capability, Learning and Development no Brasil.)

09/12

9h às 10h30 – Combinatividade = criatividade + adaptação + reconstrução

Convidados:

– Amanda Takassiki (Co- founder do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP e da Escola de RP)

– Hugo Breda (Head de Novos Negócios e Relacionamento na Macro office, Palestrantes, Professor de MBA (La Salle), Fundador da Escola de Negociação)

– Patrícia da Costa Soares (Especialista em endomarketing e comunicação interna e responsável pela gestão da área de comunicação corporativa da Redebrasil Gestão de Ativos)

19h30 às 21h – Painel Geração E: Empreendedores e a criatividade pra se reinventar

Mediação:

Mauro Belo (Editor do Geração E. Em 2017, foi o único jornalista brasileiro selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos para acompanhar o maior evento de empreendedorismo do mundo, na Índia.)

Cases convidados:

Natalia Guasso, organizadora do Brick de Desapegos, que reúne brechós e marcas sustentáveis. No auge da pandemia, se uniu a outras produtoras e lançou uma feira online.

Daniel Pocztaruk, sócio da Flowork, espaço de coworking que passou a disponibilizar cadeiras e estações de trabalho durante a pandemia para serem usadas nas casas dos clientes.

Antônio Costaguta, do El Topador, projeto multiplataforma que conta com cursos de churrasco, loja com produtos personalizados e um refúgio na Zona Sul de Porto Alegre, mas que teve que se reinventar na quarentena.

10/12

19h30 às 21h – Inteligência emocional na criatividade e produtividade

Convidados:

– Andréa Ribas (Diretora da Estação Oito, conduziu as empresas Ribas Consultoria e Valores Inteligências Corporativas. Top Ser Humano, pela ABRH RS e no nível nacional – Ser Humano Oswaldo Checchia, pela ABRH Nacional, pela implantação do RH Interativo no Sistema de Saúde Mãe de Deus.)

– Helena Brochado (Fundadora da Consultoria Com Propósito, que deseja “conectar pessoas através de experiências transformadoras”. Participou do curso Theory and Tools of the Harvard Negociation, em Harvard.)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

7 de dezembro de 2020 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×