Principal » Notícias » Projeto solidário revitaliza emergência pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Projeto solidário revitaliza emergência pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

0 Flares 0 Flares ×

O Brasil já superou a marca de 100 mil mortes por contaminação pelo novo coronavírus. Diante desse cenário, o coletivo Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil COVID-19 tem trabalhado incessantemente em prol daqueles que mais atuam na linha de frente no combate à Covid-19: os profissionais da saúde. E, desta vez, a nova ação do projeto solidário é voltada para as crianças, com a revitalização da emergência pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Esta já é a terceira iniciativa do grupo desenvolvida para o HCPA. A entrega ocorre nesta segunda-feira (17), a partir das 15h. 

Segundo a coordenadora do projeto no HCPA e arquiteta, Cynthia Garcia, será feita uma programação visual nos corredores e na sala de espera exclusiva para casos suspeitos de Covid-19. Além disso, um painel pedagógico, conhecido como Busy Board, foi criado pela equipe da BGarquitetura especialmente para esse projeto, para o qual arquitetos e estagiários pesquisaram vários brinquedos educativos que desenvolvem a criatividade, habilidades motoras e aspectos cognitivos, físicos e sociais. “O resultado foi este painel interativo e, ao mesmo tempo, um brinquedo seguro em todos os aspectos, além de ser fácil para higienizar e sem peças para perder ou mesmo causar acidentes”, destaca a arquiteta, que ainda complementa dizendo que “para as crianças se distraírem, distribuímos os brinquedos estrategicamente em 3 pontos para que elas não fiquem próximas”, finaliza. 

Para o desenvolvimento e execução desse trabalho, a equipe conduzida por Cynthia é formada pelas arquitetas Daniela Giffoni, Flavia Bastiani, Mádia Santos Borges, Karen Feldman, Kelen Tomazelli, Victoria Rizzo e o arquiteto Claudio Strussman. 

Anteriormente, o coletivo já construiu uma sala de descompressão com 70m² e mais uma área de 370m², incluindo salas de estar e refeições, dormitórios, reuniões, vestiários e espaço de paramentação para os profissionais da saúde atuantes nos novos leitos de UTI do hospital para Covid-19.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

17 de agosto de 2020 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×