Principal » Artigos » O profissional de marketing e o coronavírus

O profissional de marketing e o coronavírus

0 Flares 0 Flares ×

por Marlon Silva

Poderia ser mais um texto fictício, mas não é.

Vai pra home-office, faz café, faz comunicado de loja fechada, faz comunicado de loja aberta, seja criativo, repensa estratégia, toma café, foco no digital, não está gerando leads, ajusta verba, ajusta plano, faz mais café, foco nos leads, respira e seja mais criativo.

Bem, se você também é um profissional de marketing, deve estar passando pelas mesmas situações ou similares no momento por conta da pandemia de coronavírus. Eu entendo e sei que a nossa vida está sempre em transformação, sempre tem algo novo para estudarmos e ferramentas novas para desbravarmos, mas nos últimos meses essas transformação é diária.

As transformações tem se intensificado cada vez mais, por conta da instabilidade do mercado e constante mudança nos hábitos de compra. A insegurança do cliente também é mais evidente nesse momento, as compras são mais pensadas e estudadas. Cada vez mais a equipe de vendas precisa encantar e trabalhar os clientes.

Eu sinto que cada dia está mais difícil para os ‘ditos’ marketeiros, a insegurança e a pressão por resultados está cada vez mais presente em nossas vidas. Nem digo só a pressão da diretoria, mas uma pressão pessoal, uma autoanálise sobre as decisões tomadas e sobre a estratégia adotada. Nossos budgets muitas vezes nem estão menores, mas precisamos extrair o melhor resultado possível de cada centavo investido. Isso não quer dizer que no passado a busca pelo acerto não ocorria, mas existia a possibilidade de testar, identifico que agora não podemos testar e sim acertar.

Uma dica que dou para você meu amigo marketeiro, é que se o mercado muda, você muda junto. Não fique parado no tempo, estude e analise todas as suas estratégias, reveja seu planejamento e faça o melhor possível sempre, independente de orçamento.

Vamos extrair coisas positivas pelo que estamos vivendo.
E que fique claro, essa pandemia vai passar e a gente terá de se reinventar mais uma vez. Prepare-se.

Um beijo no seu coração e cuide-se.
#ReflexãoDoMarlão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

1 de junho de 2020 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×