Principal » Notícias » AUTOMOTIVAS » Fenabrave/Sincodiv-RS tem novo presidente

Fenabrave/Sincodiv-RS tem novo presidente

0 Flares 0 Flares ×

Paulo Siqueira, vice-presidente das entidades, assume o mandato após falecimento de Fernando Esbroglio

Paulo Ricardo Ippólito Siqueira (56), assume a presidência da Fenabrave/Sincodiv-RS. O empresário é um dos sócios da San Marino Veículos, empresa que conta com mais de três décadas na distribuição da bandeira Fiat, possui quatro lojas na região metropolitana de Porto Alegre e está entre os 30 maiores grupos do país. A San Marino faz parte do Grupo Cia Zaluski de Negócios.

Siqueira é advogado e tem formação em economia e contabilidade. Nas entidades representativas da distribuição de veículos – Fenabrave/Sincodiv-RS – participa desde o início de sua trajetória na rede, primeiro como associado, em 2011, assumiu como conselheiro fiscal das entidades; na gestão de 2015 ocupava o cargo de diretor; em 2018, passou a vice-presidente e, agora, assume a presidência, oportunizando continuidade à gestão de Fernando Esbroglio. O executivo também é dirigente da ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat).

Para a liderança, o associativismo é uma ferramenta de extrema utilidade para o alcance dos objetivos de interesse comum em uma dada comunidade de pessoas ou de empresas. Segundo as doutoras em Direito, Ana Frazão e Uinie Caminha, no Brasil, o número de associações registradas só fica atrás das sociedades limitadas, como forma associativa mais frequente. Isso, em função da importância e a crescente sofisticação das atividades, funções e papéis que vem sendo desempenhados por esse tipo de pessoa jurídica.

A riqueza das relações interpessoais e empresariais, experimentados pelos associados, além da abertura para novas parcerias e outros agentes de interesse comum, são elementos de especial consideração a se constituírem em excelentes alavancas de oportunidades, para o melhor alcance dos objetivos que se revertam em benefícios de todos os associados.

Na Fenabrave/Sincodiv-RS, por ser Federação e Sindicato Patronal, tal conceito ganha novas nuances, como forma alternativa de organização, passando a ser revigoradas pelas práticas empresariais, de forma ativa, mesmo nesse tipo de relação jurídica, voltado à eficiência produtiva, congregando interesses diversificados, reunindo, de forma saudável, até mesmo, concorrentes e parceiros, para um melhor alcance do bem comum.

Para as entidades, contar com a experiência de Paulo Siqueira na presidência contribui significativamente nas questões voltadas à ampliação das atividades institucionais, sejam de natureza econômica, financeira ou tributária, além de permear seus conhecimentos de gestão que, tem como linha de atuação: a valorização das pessoas e das empresas, o fomento às relações de parcerias para a ampliação dos benefícios aos associados e o compromisso com os resultados.

Fonte: Fenabrave/Sincodiv-RS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
12 de novembro de 2019 Escrito por: karen cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×