Principal » Notícias » AUTOMOTIVAS » Morre Fernando Esbroglio, presidente da Fenabrave/Sincodiv-RS

Morre Fernando Esbroglio, presidente da Fenabrave/Sincodiv-RS

0 Flares 0 Flares ×

Faleceu nesta madrugada, vítima de infarto, a liderança maior do setor da distribuição de veículos no Estado do Rio Grande do Sul.

A paixão pelos carros desde muito cedo o levou a empreender no setor, em 1988 abriu a Fox Veículos, primeiramente como revenda multimarcas. Na época revolucionou o mercado por ser pioneira em estabelecer padrões de qualidade e estrutura aos moldes de uma concessionária, em 1994 a empresa se tornou distribuidor Nissan, entre 96 e 99 também distribuíram a bandeira Asia Motors e em 2000 adquiriram a concessão Mitsubishi no Rio Grande do Sul. Mais de três décadas no setor, atualmente com duas lojas Fox Mitsubishi na capital. De uma franqueza única, a liderança se destacava por seu posicionamento claro e objetivo.

Fernando ocupava o cargo de presidente do Sincodiv-RS e diretor-geral da Fenabrave-RS desde 2011, foram três gestões a frente das entidades. No atual triênio permaneceria no cargo até 2020. Com unanimidade para toda a diretoria, a liderança  contribuiu muito com o setor da distribuição no estreitamento das relações empresariais e governamentais e investiu fortemente na capacitação e atualização das concessionárias. Por várias vezes brincava que era tão antigo no setor que teria passado por todos os momentos do varejo de veículos, auge, crise e empate técnico.

Na família deixa a esposa, Ana Jung, dois filhos, Renata e Guilherme, quatro enteados, Guilherme, Maurício, Frederico e Ana Carolina, e ainda suas joias mais caras, as netas Marta, Natália e Maria Carolina.

Na fala do filho Guilherme Esbroglio: – “Meu pai era uma pessoa essencialmente boa, às vezes emocional, extremamente conectado com o mundo que o rodeia. Gregário, inquieto e presente. A alma da família.”

O velório será no dia 01 de novembro na Capela 6 do Cemitério Santa Casa a partir das 08:00 às 11:00 Cerimônia de Despedida para posterior cremação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
31 de outubro de 2019 Escrito por: karen cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×