Principal » Notícias » Congresso Mundial de Justiça Constitucional reúne conferencistas nacionais e internacionais

Congresso Mundial de Justiça Constitucional reúne conferencistas nacionais e internacionais

0 Flares 0 Flares ×

Pela primeira vez no Brasil chega à Capital gaúcha o IV Congresso Mundial de Justiça Constitucional, um dos maiores eventos do mundo no segmento acadêmico. Serão três dias intensos de debates abordando a Justiça Constitucional e os direitos fundamentais da terceira dimensão, em que são esperados mais de 600 participantes.  Nesta quarta edição, que acontece de 28 a 30 de agosto, a realização é da Faculdade do Ministério Público do RS – FMP em parceria com a Associação de Justiça Constitucional.

O Congresso reunirá importantes nomes da área tanto nacionais quanto internacionais. Entre eles está o jurista e professor do PPGD da Unisinos, Lenio Streck; o doutor em Direito pela Universidade de Munique e coordenador do PPGD da PUCRS, Ingo Wolfang Sarlet; o professor Titular da Faculdade de Direito da UFPR, Luiz Guilherme Marinoni; a professora e coordenadora do PPGD da UFRGS, Claudia Lima Marques; professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e árbitra no Sistema de Solução de Controvérsias do MERCOSUL, Maristela Basso; advogado e professor do PPGD da UFRGS, Daniel Mitidiero; Desembargador Federal do TRF da 2ª Região, Aluisio Gonçalves de Castro Mendes; Presidente da Associação Mundial de Justiça Constitucional, Eduardo Andrés Velandia Canosa (Colômbia); vice-presidente da Europa da Associação Mundial de Justiça Constitucional, Luis-Andrés Cucarella Galiana (Espanha); e o Presidente da Associação Argentina de Justiça Constitucional e vice-presidente da Associação Mundial de Justiça Constitucional, Alejandro Patrício Maraniello (Argentina).

O homenageado é uma das grandes referências no pensamento jurídico mundial, o jurista, cientista político e professor, Paulo Bonavides. Ministério Público do RS, Tribunal de Justiça e OAB/RS estão entre os apoiadores.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
30 de julho de 2019 Escrito por: karen cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×