Principal » Notícias » Centenário de Navegantes

Centenário de Navegantes

0 Flares 0 Flares ×

A Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes completa 100 anos e as festividades já começaram. Na próxima terça-feira, 25 de junho, às 19 horas, as homenagens acontecem no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, em uma proposição do vereador  João Carlos Nedel.
“O reconhecimento valoriza o trabalho baseado na fé, cultura e solidariedade desenvolvido pela Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes, pároco e comunidade de fiéis”, comenta Gustavo Brum, provedor da Irmandade.
A devoção por Nossa Senhora dos Navegantes é muito antiga no Brasil, onde chegou pelas mãos dos portugueses em meados de 1800. Em Porto Alegre a primeira capela foi construída em 1876, mas infelizmente, um incêndio criminoso destruiu o espaço de  40 anos. No início do século passado foi concluída a obra da atual Igreja dos Navegantes, em estilo Neogótico. Uma nova Imagem foi criada pelo mesmo artista da anterior, o português, João de Alfonseca Lapa de Vila Nova Gaia.
O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes é reconhecido internacionalmente por realizar uma das maiores e mais tradicionais procissões terrestres da América Latina, que acontece em dois de fevereiro na capital gaúcha e reúne centenas de milhares de fiéis. Destaque para a obra social desenvolvida pela Irmandade no Abrigo Monsenhor Felipe Diel, que acolhe todas as noites 205 pessoas em situação de rua.
“É uma alegria e uma honra receber esta homenagem, que significa o olhar e o engajamento de pessoas que voluntariamente se dispõem a contribuir e ajudar de perto os mais necessitados, sempre com foco na fé”, conclui Brum.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
24 de junho de 2019 Escrito por: karen cunha
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×