Principal » Artigos » Pagar a TV online aos funcionários pode fazer bem para os negócios

Pagar a TV online aos funcionários pode fazer bem para os negócios

0 Flares 0 Flares ×

Por  Luciana Brito

Desde o começo deste mês, os funcionários da Go Fish Digital, empresa de marketing online sediada em Washington D.C. (Estados Unidos), têm um novo benefício: uma assinatura da Netflix, Spotify ou outro serviço semelhante pago pela empresa.

Brian Patterson, sócio da Go Fish Digital e especialista em ajudar pequenas empresas a promover suas marcas nacionalmente, afirma que o investimento feito pela companhia para oferecer esse benefício é muito baixo (uma assinatura da Netflix no Brasil custa R$ 17,90 por mês) quando comparado com os ganhos que ele traz.

Além dos serviços de streaming, a empresa passou a bancar a assinatura de revistas escolhidas pelos funcionários e os presenteou também com um leitor de e-book.

Em artigo no AllBusiness.com, Patterson aponta algumas boas razões para as empresas adotarem benefícios semelhantes:

Nova cultura organizacional

Ao adicionar ao pacote de benefícios produtos culturais e de alta tecnologia, a empresa mostra aos funcionários o que ela considera importante e isso acaba impactando a cultura organizacional. É bom para os negócios, segundo Patterson, que as equipes sejam compostas por colaboradores cultos, atualizados e que entendam sobre os diferentes canais de comunicação.

Apoio à criatividade

A Go Fish Digital tem desenvolvido marketing de conteúdo que conecta os produtos e serviços de seus clientes a ideias que aparecem em séries de grande sucesso nos canais por assinatura, como “House of Cards”, entre outras. Para as equipes de criação é importante estar em contato com o que é popular na mídia e com o que está surgindo como tendência.

Melhora no recrutamento e na retenção

Ao oferecer uma assinatura da Netflix, por exemplo, a empresa mostra que valoriza aspectos que são normalmente negligenciados pelas companhias. Isso atrai e ajuda a reter colaboradores mais entusiasmados e engajados. Patterson afirma que os amigos desses funcionários ficam com inveja deles ao saberem que a empresa oferece como um dos benefícios a assinatura de produtos culturais.

A experiência da Go Fish Digital mostra que as companhias devem estar sempre atentas sobre que tipo de serviço ou produto atrai o interesse dos funcionários para incluí-los em seus pacotes de benefícios, sempre que os ganhos potenciais mostrarem-se muito maiores que os custos de sua adoção.

 

Fonte: HSM

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

26 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×