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O Segredo do Sucesso na Parceria Entre Produtor e Afiliado

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Por Alex Moraes

Na minha concepção, as palavras-chave que determinam o sucesso numa relação produtor-afiliado são, respectivamente, generosidade e apropriação. O afiliado tem que se apropriar do produto que irá vender, tomá-lo como seu, identificar pontos fortes e fracos e propor melhorias. Em contrapartida, o produtor tem que ter a generosidade de aceitar e incentivar essa participação, além de providenciar as melhorias propostas.

Bem, vamos ao vídeo. Como o original é em inglês, adianto um pouco da história. Um músico, estava sentado à frente de uma loja, tocando uma música sua, aparentemente, ainda inacabada. Uma pessoa gostou do que ouviu e começou a filmar com seu celular. Outras pessoas param e começam a acompanhar. Uma dessas se empolga com a música e se junta ao músico. Mais gente chega e a coisa fica ainda melhor. Assista ao vídeo aqui mesmo e continue lendo abaixo.

Legal, né? E a história continua. O apresentador de um talk show americano, Jimmy Kimmel, viu o vídeo, gostou e compartilhou. Assim, algo que estava viralizando por conta própria ganhou ainda mais força e hoje:

Já são quase 20 milhões de visualizações.

O apresentador chamou os participantes do vídeo para o seu show (veja o vídeo) e resumindo, já estão marcados a gravação profissional da música e um show. Comprovadamente a história aconteceu por acaso. Se você me perguntar por que funcionou tenho a convicção de que foi porque cada um se dispôs a fazer a sua parte e procurou agregar. Tanto o produtor como os seus parceiros procuraram preparar o terreno para o outro se destacar. E o resultado foi benéfico para todos. Ainda assim, cada “afiliado” deu seu toque pessoal, no caso, gospel e rap.

Programas de afiliados funcionam da mesma forma. O produtor deve procurar aceitar e incorporar todo auxílio que receber do afiliado e cada afiliado deve procurar acrescentar seu toque, que pode ser por meio de texto, vídeo, áudio, imagens, ou qualquer outro formato, pois conteúdo sempre agrega. Assim, cada um terá um diferencial para apresentar a oferta de sua perspectiva, levando em consideração as características da audiência que atinge. O comprador decidirá qual o enfoque de maior apelo para convencer-se pela compra.

Poderia ter dado errado e ter sido apenas mais um encontro musical, entre os milhares hoje disponíveis no YouTube? Sim. Bastaria que cada um tentasse prevalecer sobre o outro, e que não houvesse harmonia. Conexão também é imprescindível. Afiliados devem representar produtos em que acreditem, que conheçam, gostem e confiem. Produtores devem pré-selecionar seus afiliados e estar sempre dispostos a educá-los, tirar suas dúvidas e, quando possível e aplicável, agregar ao produto as ideias dos afiliados.

Assim, produtores e afiliados podem criar um ambiente perfeito para a comercialização do produto e ter resultados espetaculares. É o famoso ganha, ganha, ganha.

Ganha o produtor, com a venda e exposição de seu produto, ganha o afiliado que recebe mais comissões e ganha o comprador, que leva um produto mais elaborado.

Se você é produtor ou afiliado, não perca o Afiliados Brasil, produzido por Flávio Raimundo, Paulo Faustino e Rafael Rez Oliveira, e saia de lá cheio de novas ideias. É um evento perfeito, com organização impecável, que elevou o nível dos eventos da área. Raimundo, Faustino e Rafael dosaram, na medida certa motivação, informação e valor. O assunto de cada palestra complementava o da outra, e o resultado foi uma avalanche de conteúdo de qualidade. Como o evento criou um ambiente perfeito para os palestrantes trabalharem, ninguém ficou represando informação. Não perca o próximo Afiliados Brasil.

 

Fonte: Marketing Digital

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23 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
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