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Feito é melhor que perfeito. Bem-feito é melhor ainda…

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Não comprometa a qualidade de seu produto pela necessidade de faturar ou pela pressa de lançar. Outra pergunta é: seu produto é original? A batalha, então, deixa de ser lançar e passa a ser produzir algo original, relevante e de qualidade. Isso vale para conteúdo, software, aplicativos, eventos, qualquer tipo de produto ou serviço. A série de reportagens Startups, do Jornal da Globo apresentou uma estatítistica estarrecedora: “de tudo o que criamos aqui, 0% é completamente novo. O Brasil é o país da inovação zero.” Lógico que licenciar um produto estrangeiro de sucesso é correto e uma ótima ideia. Agora, copiar, traduzir e colar…

Feito é melhor que perfeito

Feito é melhor que perfeito. A afirmação é baseada na frase do general americano George Patton, na 2ª Guerra Mundial: “A good plan violently executed now is better than a perfect plan executed next week”. Traduzindo: Um bom plano executado rigorosamente agora é melhor que um plano perfeito executado na próxima semana. Adaptada por Jeff Walker, da Fórmula de Lançamento e disseminada no Brasil por Erico Rocha, essa mensagem traz uma verdade indiscutível. Muitos de nós temos a tendência de adiar, pensar exageradamente, buscar a perfeição. Em uma boa parte das vezes, isso é só insegurança. Se em negócios isso é um problema, no mundo digital, onde um dia corresponde a um mês, é pecado mortal. Leia meu artigo 20 Dicas para Criar Conteúdo de Qualidade para seu Site – Webwriting, e você verá que nas dicas 7 e 8 falei de 2 atitudes importantes, evitar a paralisia da análise e impor-se um tempo para finalizar a produção, e na dica 12 falei de não copiar.

Uma boa e uma má notícia.

A cada dia mais pessoas se sentem potencializadas, estimuladas a ter ideias, criar produtos e isso é ótimo, dá vida ao mercado. Poucas áreas estão hoje tão efervescentes como o nosso de marketing digital, mas… ainda não criaram uma alternativa para a Teoria da Oferta e Procura. Quanto maior a oferta, mais difícil fica se estabelecer. Assim, é importante perceber que o mesmo esforço dedicado ao vender deve ser dedicado ao produzir, e que, também, uma grande oportunidade se apresenta: há muito espaço para quem deseja ser original e criar produtos ou serviços de destaque. Uma coisa não elimina a outra: faça agora, mas faça com qualidade.

Quem vende algo bom vende sempre, tem clientes fieis, cria negócios que persistem e crescem. Quem vende o que não presta acaba no Reclame Aqui. Abraham Lincoln foi preciso quando falou: “Pode-se enganar todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar todos o tempo todo. O mundo dos negócios é cruel, há uma seleção natural e se estabelecer é sempre difícil. Suas estratégias de venda serão esquecidas, só o seu produto será lembrado. Ou não.

Quem me acompanha há mais tempo sabe da minha predileção por estratégias de conteúdo. Vejo o conteúdo como a única possibilidade de se cuidar de todas as frentes de forma integrada e competente. Não é diferente na criação de um produto digital. Com conteúdo de qualidade é possível conquistar autoridade em um nicho, tornar-se uma referência e, mesmo se você for copiado, a confiança que conquistou leva a relevância para você, o produtor original. Pode-se também inferir as necessidades e expectativas da audiência e definir o melhor formato de apresentação. Pronto o produto, conheça a Fórmula de Lançamento, faça cursos, aprenda técnicas de venda e utilize-as. Feita a venda, você pode, também meio do conteúdo, relacionar-se com sua clientela, solicitar feedback, aperfeiçoar o produto e pensar em complementos, alternativas, novas versões ou novos produtos. E, então, vender mais e mais. Disponha-se a inovar e nunca deixe a qualidade em segundo plano, e assim seu negócio perdurará.

Faça. Faça logo. Agora, faça bem, para fazer sempre. Feito, bem-feito, é perfeito.

 

Fonte: Marketing Digital 

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Empresas Gaúchas

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22 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
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