Principal » Artigos » O potencial do mobile marketing: cinco motivos para investir!

O potencial do mobile marketing: cinco motivos para investir!

0 Flares 0 Flares ×

Por Marina Rodrigues

Quando ouvimos a frase: “existem mais telefones celulares que televisores no mundo”, já podemos ter uma ideia do poder e fascínio que os aparelhos mobile exercem sobre as pessoas, no mundo todo. Cada vez mais existe um número cada vez maior de pessoas acessando a internet – e comprando – através de smartphones e tablets. E esses consumidores querem uma experiência tão boa quanto quando acessavam via computador.

Em alguns estados brasileiros o número de celulares já é maior do que o numero de habitantes, e mais da metade dos consumidores dizem que desejam trocar de aparelho no prazo de um ano. Assim, apesar de ser algo novo, a publicidade móvel só cresce, chamando atenção de empresas de todos os tamanhos e mercados.

Abaixo, veja cinco motivos para investir nesse mercado!

1. Segmentação: através do uso dos celulares é possível saber exatamente quem é o consumidor, onde ele está, o que ele quer, o que ele acessa, e dessa forma acertar em cheio aquele que tem o perfil da marca ou produto, um comprador em potencial.

2. Personalização: se você sabe exatamente que consumidor vai receber sua mensagem, pode personalizar a comunicação, estabelecendo um diálogo direto e não apenas oferecendo um anúncio.

3. Agilidade: uma das principais vantagens do mobile marketing é a rapidez nos resultados das ações. Ao publicar em um portal que só aparece para consumidores que acessam via smartphone ou tablet, o anúncio é visto em tempo recorde, já que esses usuários costumam ficar mais tempo conectados que os que usam computadores.

4. Mensuração: via mobile é possível estabelecer modos de mensurar detalhadamente o resultado das ações, o que ajuda a estabelecer parâmetros e estratégias a médio e longo prazo.

5. Custo: mobile marketing é muito mais barato do que se imagina, já que os custos para se desenvolver um aplicativo exclusivo ou uma campanha em portais específicos é baixo em relação a outras mídias.

Estar presente no dia a dia do cliente certo, nos momentos certos, de forma emocional e personalizada, faz do mobile marketing uma ferramenta indispensável não apenas para as empresas que dependem da presença digital, mas também para as que buscam uma forma moderna de estabelecer contato.

 

Fonte: Plugcitários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Empresas Gaúchas

"15 minutos e você bem informado"

20 de maio de 2015 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×